Vida simples

Vida simplesO meu dia-a-dia tem sido muito simples. Acordo cedo, com a luz da manhã a entrar pela janela, tomo um bom pequeno-almoço e sigo para a praia mais próxima. No intervalo das surfadas visito a cidade, subo a um monte, aventuro-me por um pinhal, tiro algumas umas fotos… e à noite, quando não há nada para fazer, vou até uma loja de Internet consultar as previsões, descarregar as fotos, trocar uns e-mails e falar no Messenger com os amigos. Há dias em que, para além dos cumprimentos de circunstância a entrar e sair da água ou na cozinha de um backpacker, praticamente não falo com ninguém. Outros dias lá aparece alguém, lá se trocam duas de letra, contam-se umas histórias, vai-se conhecer um bar, beber uma cerveja, partilhar um momento rápido.

A caminho de Newcastle, passo ainda por vários sítios espectaculares e quase desertos, como Lennox Head, Yamba e Boomerang Beach, e acabo por apanhar altas esquerdas debaixo de um calor arrasador numa praia que eu penso ser o beach break de Angouri Point.

No dia seguinte rumo a Sydney. Faço uma última surfada numas esquerdinhas de meio metro em Narrabeen e nessa noite janto no Tailandês de Bondi Beach com a Xica, o Hamish e uns amigos. Arrumo as pranchas no saco e passo o fim-de-semana a visitar a cidade e a ver futebol com os vizinhos. O FC Porto tinha acabado de derrotado o Manchester United na Liga dos Campeões (na Austrália acompanha-se o campeonato Inglês) e eu era o vilão lá do bairro!

Depois de conseguir enrolar o staff da British Airways para não pagar o excesso pela segunda prancha, sinto-me bem a cumprir as formalidades de embarque e a entrar sozinho no avião. Sem medo.

– Boa tarde, sir.
– Leva-me para casa… mate!

 

   
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou o Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb.
Seguro de viagem
Não arrisque! Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou a Globelink.
Tours e bilhetes
Encontre um tour à sua medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou no Viator.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou na Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
WiFi e Internet Móvel
Tenha internet ilimitada em qualquer país do mundo com o Skyroam.

Deixe um comentário