Avião
Além do aeroporto internacional de Riga, na Letónia há apenas mais dois pequenos aeroportos regionais, em Liepaja e Ventspils, pelo que o transporte aéreo não é, normalmente, uma opção para viagens internas no país.
Autocarro
É o meio mais prático para viajar na Letónia, uma vez que existem imensas rotas que cobrem o país quase todo. Para entrar e sair de Riga é conveniente comprar bilhetes com alguma antecedência, bem como estar na paragem um bocado antes da hora da partida, já que não é raro os motoristas arrancarem 20 minutos antes. Se estiverem em cima da hora, não percam tempo nas filas e comprem o bilhete ao motorista (se ele ainda lá estiver!). O melhor sítio para obter informação actualizada sobre rotas e horários é na Riga Internacional Bus Station ou nas suas bilheteiras em cada cidade/local. No site, é possível comprar bilhete online.
Comboio
Não são muito frequentes e, no Inverno, além serem frios sofrem alguns atrasos, mas podem ser uma boa alternativa aos autocarros, principalmente para destinos como Jurmala, Sigulda ou Cecis. No site da Latvian Railway podem ser pesquisadas todos as rotas, horários e preços.
Carro
Para quem tem orçamento, alugar um carro é, sem dúvida, uma boa opção para viajar na Letónia. É mais barato que em Portugal e a rede de estradas é extensa e, regra geral, está em boas condições. Algumas companhias internacionais têm balcão no aeroporto de Riga, mas o ideal será reservar previamente online.
Do aeroporto para o centro
A maneira mais barata (menos de 1 LVL) é apanhar o autocarro público que parte do Terminal 2, por trás do parque de estacionamento. Parte a cada 15-30 minutos e a viagem até ao centro de Riga demora cerca de 30 minutos. Outras alternativas são o minibus Airport Express operado pela Air Baltic (3 LVL) e, claro, os táxis (com taxímetro, não é preciso negociar). Principalmente em época alta, também se encontram shuttles directos para Jurmala (1h15m).
Na cidade
Riga, a capital da Letónia, é uma cidade relativamente fácil de perceber e, na maioria dos casos, não é preciso mais do que um par de sapatos. Na cidade histórica (a melhor parte de Riga) há apenas pedestres e alguns táxis. Autocarros de e para outras partes da cidade não faltam. Em algumas partes de Riga e de Liepaja há um trolley-bus (uma mistura entre um autocarro e um eléctrico) e eléctricos. Estão sujeitos ao trânsito como os autocarros mas em algumas zonas são o único transporte. Quem fica poucos dias, normalmente usa um ou outro autocarro/trolley-bus dependendo da localização do hotel. Mais informações no site da Rigas satiksme.