Seguro de viagem World Nomads

O seguro de viagem World Nomads é o melhor seguro de viagens que conheço, seja para viagens de curta duração e um único destino ou para viagens longas e multi-destino como, por exemplo, viagens de volta ao mundo e períodos sabáticos.

Fazer seguro de viagem online

Por favor, utilize a caixa em baixo para fazer uma simulação do seu seguro de viagem.

 

Viajar sem Seguro de Viagem é uma asneira de todo o tamanho. Ainda assim, há pessoas que teimam em fazê-lo apenas para poupar alguns Euros, que vão depois acabar por gastar num jantar no restaurante da moda ou em compras sem grande utilidade.

As coberturas principais e indispensáveis são as de despesas médicas e de evacuação de emergência. É fácil imaginar a possibilidade de um acidente e consequente necessidade de assistência médica, internamento ou mesmo alguma intervenção cirúrgica num hospital particular. Quanto é que isso pode custar? 5.000 Euros? 10.000? E evacuação médica de helicóptero ou avião desde um país do “terceiro mundo”? 50.000 Euros? Mais? Querem arriscar? Ou é algo que acontece só aos outros?

Para além das coberturas normais e obrigatórias, este seguro de viagem apresenta algumas vantagens difíceis de encontrar, como por exemplo:

– Cobertura contra acidentes sofridos durante a prática de desportos e actividades de aventura como surf, ski, snowboard, mergulho, bungee jumping, saltos de pára-quedas, artes marciais, safaris, passeios de elefante e muitos outros.

– A cobertura de bagagem inclui artigos electrónicos como máquina fotográfica, iPod, telemóvel e computador portátil. Como prova de pertença, são aceites não só os recibos de compra mas também fotografias reais dos artigos, extractos de conta e/ou cartão de crédito e, muito importante, bom senso.
Sugestão: Guardar sempre os recibos de compra de artigos que sabemos que um dia vamos levar numa viagem. Digitalizar de imediato esses documentos para futura utilização.

– Grande flexibilidade em relação a períodos de cobertura, que vão desde 2 dias até 12 meses, e possibilidade de prolongar o prazo a qualquer momento durante a viagem.

– As participações e reclamações de valores são feitas online, de forma simples e rápida, durante ou no final da viagem.

O seguro da World Nomads tem por trás algumas das melhores seguradoras do mundo, como a Lloyd’s, a Bupa, a AIG ou a Zurich e é o seguro recomendado por companhias de referência do mundo das viagens como, por exemplo, a Lonely Planet, Footprint, Rough Guides, Hostel World e National Geographic.

 
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou Airbnb.
Seguro de viagem
Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou Globelink.
Tours e bilhetes
Encontre tours à medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou Viator.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
WiFi e Internet Móvel
Tenha internet ilimitada em qualquer país do mundo com o Skyroam.

17 comentários em “Seguro de viagem World Nomads

  1. Olá André, na tua opinião é melhor o seguro da world nomads ou globelink? Preferes qq uma desta às Comp. Tradicionais? Será possível que apresentem prémios muito inferiores? Obrigada

  2. Tenho mais de 66 anos. O seguro da World Nomads é soa para menores de 66 anos. Como posso fazer seguro viagem?

    • Wilma, é uma boa questão. Nesse caso, penso que não poderás fazer pela World Nomads. Tenta numa seguradora local onde vives.

  3. Otimo post, André.
    Gostaria de saber se no caso acontecer um acidente e eu não tiver como pagar o tratamento na hora, eu posso ligar para um representante do seguro e eles vão resolver tudo ali no momento?
    Estou quase contratando o seguro, essa é a minha maior dúvida e com certeza vai ser o fator para a minha escolha.

    • Olá Diego! Eu nunca precisei accionar o seguro num caso desses, felizmente… mas tenho a certeza que sim. Essa é uma das principais funções de um seguro que cobre acidentes, etc. Há um numero de emergência 24 horas disponível. Eu costumo andar sempre com uma cópia do passaporte plastificada e com esses contactos e numero da apólice escrita no verso. EM viagens mais longas e actividades mais arriscadas (surf, andar de moto, etc) por vezes gravo numa daquelas placas de militar, juntamente com o meu tio de sangue e levo no pescoço. Um abraço e vai seguro! :)

Deixe um comentário