Seguro de Viagem IATI

Não contratar um bom seguro de viagem é um dos erros mais graves que um viajante pode cometer. Mesmo assim, quer em grupos e fóruns de viagens em que participo, quer nos Workshops que dou por todo o país, vou-me apercebendo que ainda há bastante gente que não se preocupa com isso.

Nunca viaje sem Seguro de Viagem

Os acidentes e os azares acontecem… e não é só aos outros! Durante uma viagem, estamos muitas vezes fora da nossa zona de conforto e de controlo e, por isso, mais vulneráveis e mais sujeitos a que alguma coisa possa acontecer. Andar de autocarro no Sri Lanka, alugar uma scooter em Bali, subir ao um vulcão na Nicarágua, fazer um voo de balão em Myanmar ou um passeio de barco na Índia… são tudo actividades “normais” durante uma viagem, mas todas elas acarretam algum grau de risco.

Seguro de viagem IATI
Clique na imagem para fazer simulação

Por outro lado, há destinos onde existem doenças endémicas como a Malária ou o Dengue e, apesar de todos os cuidados que possamos ter, há sempre o risco de sermos contagiados. Ou podemos até ter um episódio de saúde grave, como um AVC ou um ataque cardíaco. Numa eventualidade dessas, queremos receber o melhor tratamento possível e no melhor hospital da região, certo? E ter um amigo ou familiar que fique com connosco durante o período de convalescença, não era bom? E se tivermos que ser evacuados para outra cidade ou país para uma cirurgia de urgência? Tudo isto pode custar MUITO dinheiro e, sem a cobertura de um seguro da viagem, podemos andar o resto da vida a pagar estas despesas, ou até mesmo ter o tratamento ou o transporte médico recusado se ninguém “se chegar à frente”.

Este é um cenário negro que, felizmente e pelas leis das probabilidades, nunca vai acontecer à maioria dos viajantes. Mas vai acontecer a alguns! E quando acontece, as dimensões podem ser catastróficas. Ter um bom seguro de viagem é muito importante para conseguir resolver as coisas da melhor maneira possível.

Depois, há sempre outros eventos de menor dimensão e não ameaçadores da nossa integridade física, mas que dá jeito conseguir solucionar rapidamente e sem grandes custos: atrasos ou cancelamentos de voos, roubos e assaltos, perder os documentos, pequenos acidentes com o carro alugado, termos que cancelar a viagem, etc. Ou seja, um seguro de viagem não serve apenas para nos proteger na eventualidade de algum acontecimento trágico, como um acidente ou uma doença, mas também para ajudar a resolver problemas mais habituais no dia-a-dia de uma viagem.

Porquê escolher um seguro da IATI Seguros

A IATI Seguros é uma agência espanhola que trabalha no ramo dos seguros desde 1885, quando as viagens pelo mundo eram feitas apenas por barco. É uma sólida empresa familiar, a cuidar dos viajantes há 4 gerações, e oferece os seguros de viagem mais vendidos online em Espanha. Desde 2018, está também presente em Portugal.

Algumas das vantagens e características diferenciadoras que me fazem escolher e recomendar os seguros de viagem da IATI são:

» Para todos os tipos de viagem
A IATI oferece uma gama de seguros que se adequam a diferentes tipos de viagem, desde uma curta escapadinha até viagens aventura de longa duração, como uma volta ao mundo ou um gap year. Quaisquer que sejam as suas necessidades, vai encontrar uma solução ajustada!

» Contratação online em poucos minutos
A contratação dos seguros são, efectivamente, feitas online e em poucos minutos. Isto agiliza muito os processos, evitando trocas de emails, envios de dados para pagamento, etc. Pode, inclusivamente, contratar o seguro já depois de iniciada a viagem.

» Sem franquia nem adiantamento de dinheiro
Esta é uma enorme vantagem! Se precisar de acionar o seguro, não tem que pagar nenhuma franquia. Tão pouco, precisa adiantar dinheiro seu para fazer face a alguma despesa, pois a IATI encarrega-se directamente dos pagamentos.

» Sem limite de idade e sem exclusão de países
Alguns seguros têm um limite de idade para se poder subscrever ou alguns países estão excluídos do âmbito territorial de coberturas. Com a IATI isso não acontece! Qualquer que seja a sua idade e o seu destino, vai ter aqui uma solução.

» Actividades radicais e de aventura
Ao contrário de muito seguros de viagem, a IATI cobre uma lista bastante extensa de actividades de aventura e radicais, tais como surf, kitesurf, canoagem, trekking, jet-ski, snorkeling, mergulho, etc. As actividade e coberturas variam conforme o tipo de seguro escolhido.

» Atendimento em português
Desde o Apoio ao Cliente até à Assistência em Viagem, o atendimento é feito em português. Isto pode ser uma grande vantagem em relação a outros seguros especializados em viagens aventura (World Nomads, Globelink, etc), especialmente para que não domina o inglês e para quem gosta de ter um número português e um local físico para recorrer.

Obtenha 5% de desconto na IATI Seguros

Iati Seguros

Graças à parceria que o Tempo de Viajar tem com a IATI Seguros, podemos oferecer 5% de desconto na compra de qualquer tipo de seguro. Sim, fica mais barato comprar por aqui do que directamente no site da agência! Clique no link abaixo para fazer uma simulação e confira imediatamente o seu desconto.

Simular seguro IATI com 5% de desconto

Veja também
Como escolher e comprar um Seguro de Viagem
Cartão Europeu de Saúde
Farmácia e kit médico de viagem

 
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou o Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb.
Seguro de viagem
Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou a IATI.
Tours e bilhetes
Encontre tours à medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou no Viator.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou a Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.

Deixe um comentário