Registo de portugueses em viagem

Com o aumento de riscos no turismo, o Governo lançou um novo serviço de registo dos portugueses em viagem no estrangeiro, para que estes possam ser auxiliados em situações de emergência. Estas informações são registadas na internet.

O objectivo do Governo ao lançar este novo serviço – "Registo de Viagem" – é ter uma noção de quantos portugueses estão de férias ou em negócios no estrangeiro e evitar situações como as que ocorreram recentemente com os atentados na Índia e as manifestações na Tailândia.

«O aparecimento sucessivo de cidadãos nacionais que se apresentavam aos nossos diplomatas foi crescendo de dia para dia em função do agravamento da situação, portanto, não permitiu, desde o início, conhecer com rigor os portugueses que se encontravam a viajar», explicou o Secretário de Estado das Comunidades.

O sistema fornece uma base de dados informativa que permite fazer uma avaliação dos recursos que possam ser mobilizados além de constituir um contacto directo com os viajantes, «o que promove, desde logo, mais segurança», acrescentou António Braga.

Este "Registo de Viagem" é um serviço voluntário e está disponível desde quinta-feira no Portal das Comunidades Portuguesas. Todos os dados enviados são confidenciais e destruídos 15 dias após o término da viagem.

in TSF

Planeie a sua viagem com estas ferramentas

Voos

Pesquise os seus voos no Skyscanner

Alojamento

Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking

Transfers

Marque o seu transfer com a Welcome Pickups ou GetTransfer

Seguro de viagem

Faça um bom seguro de viagem com a IATI Seguros

Tours e bilhetes

Marque tours e compre bilhetes para atracções através do GetYourGuide ou Civitatis

Rent-a-car

Consiga os melhores preços no aluguer de carros com a DiscoverCars ou Rentalcars

Cartões bancários

Poupe nas taxas de levantamento com os cartões Revolut, Curve ou Wise

Internet

Tenha sempre internet em viagem com a Holafly ou Airalo

Ao utilizar os links acima, poderá beneficiar alguns descontos e vantagens e eu poderei ganhar uma pequena comissão. Desta forma, está a valorizar o meu trabalho e a ajudar-me a manter o blog, sem pagar nada mais por isso.

Deixe um comentário