Recursos de viagem

Depois de testar e utilizar centenas de empresas e sites, esta é a melhor lista de recursos para planear e realizar viagens independentes. São estas as ferramentas que eu utilizo!

Voos

Skyscanner, Recursos de viagem

Skyscanner

O Skyscanner é, provavelmente, o motor de pesquisa e comparador de preços mais conhecido e utilizado do mundo. Quando preciso comprar um voo, costumo pesquisar em mais do que um site, mas este é sempre o primeiro que abro!


Kiwi.com

Kiwi

Normalmente, prefiro comprar os voos directamente nos sites das companhias aéreas. Mas, se preciso conjugar trajectos operados por diferentes companhias, por vezes utilizo a Kiwi, pois eles têm um bom seguro que cobre eventuais atrasos.


AirHelp, Recursos de viagem

AirHelp

Quando há um voo cancelado ou atrasado, a AirHelp ajuda os passageiros a conseguir a devida compensação, simplificando e agilizando todo o processo. Não há qualquer custo para submeter um pedido e apenas se paga uma taxa quando se recebe o dinheiro da companhia aérea.

Hotéis e outros alojamentos

Booking

Booking

O Booking é o líder indiscutível para reservas de hotéis e outros alojamentos, sendo sempre possível encontrar um local apropriado ao gosto e orçamento de cada um. As opções de pesquisa são muito completas e o processo de reserva é fácil e rápido.


Hóteis.com

Hotels.com

O Hotels.com é uma boa alternativa ao Booking. Algumas vezes, pode apresentar preços um pouco inferiores, o que pode compensar no caso de estadias longas ou hotéis mais caros. Tem um simpático programa de recompensas que oferece 1 noite gratuita por cada 10 noites reservadas.


Airbnb

Airbnb

O Airbnb é uma boa solução para quem prefere um contacto mais directo com os proprietários. Por uma fracção do preço de um quarto de hotel, consegue-se ter o conforto de uma casa e ficar em bairros mais locais e menos turísticos das cidades.


Home Exchange

HomeExchange

A “troca de casa” é um conceito interessante para conseguir alojamentosem qualquer parte do mundo, praticamente de forma gratuita. É uma solução ideal para quem tem uma casa de férias, mas também para quem pode disponibilizar a sua casa principal por alguns períodos de tempo.


Hostelword, Recursos de viagem

Hostelworld

Não costumo ficar muitas vezes em hostels, mas o Hostelworld é a principal referência para reservar este tipo de alojamento. Muitos hostels também estão disponíveis no Booking, mas este é um site mais especializado e com mais ofertas um pouco por todo o mundo.

Seguros de viagem

IATI Seguros

IATI Seguros

Os seguros da IATI ajustam-se a qualquer o tipo de viagem, desde uma escapadinha de alguns dias até a uma volta ao mundo durante um ano. Não tem franquias, o atendimento é em português e todas as modalidades incluem cobertura contra Covid-19.

Tours e Experiências

Get Your Guide, Recursos de viagem

GetYourGuide

O GetYourGuide é uma plataforma onde se pode reservar todo o tipo de tours, experiências, entradas em museus e atracções, city cards, transferes, etc. Liga os viajantes aos fornecedores e prestadores locais através da simplicidade do site ou da App, permitindo tratar de tudo com antecedência, evitando filas e outro tipo de contratempos. Ver tours e experiências GetYourGuide

Civitatis, Recursos de viagem

Civitatis

A Civitatis é outra plataforma para reservar tours, experiências, entradas em museus e atracções, transferes, etc. Em termos de funcionamento é muito parecido com o GetYourGuide, mas é possível encontrar alguns produtos exclusivos. Gosto particularmente dos Free Tours, que existem em diversas cidades um pouco por todo o mundo! Ver Free Tours e experiências Civitatis

Viator

O Viator é outro agregador de tours, serviços e experiências onde é possível reservar online e de forma segura. Pertence ao grupo TripAdvisor. Tem alguns produtos diferentes dos que se encontrar em outras plataformas. É uma questão de se pesquisar, não esquecendo de verificar os ratings e comentários de outros utilizadores. Ver tours e experiências Viator

Rent-a-car

Rentalcars

Rentalcars

O Rentalcars é, provavelmente, o site de aluguer de carros mais conhecido do mundo. É, digamos assim, o Booking dos carros. Na verdade, pertencem ao mesmo grupo, pelo que a segurança e credibilidade estão asseguradas. Trabalham tanto com companhias internacionais (Avis, Europcar, Hertz, etc) como com agências mais pequenas e locais. Pesquisar carros na Rentalcars

Economy Car Rentals, Recursos de viagem

Economy Car Rentals

Nunca deixo de comparar os preços na Economy Car Rentals, pois eles são especialistas com companhias de rent-a-car locais e lowcost e muitas vezes conseguem apresentar tarifas mais baixas. Não se deixem enganar pela imagem simples do site. Já reservei várias vezes através deles e, desde que se leia bem as condições para não haver surpresas, tudo corre bem! Pesquisar carros na Economy Car Rentals

Transportes terrestres

Omio GoEuro, Recursos de viagem

Omio

A Omio é uma plataforma que permite comprar bilhetes de comboio, autocarros e barcos em muitos países da Europa, Estados Unidos e Canadá. A maioria parte dos bilhetes são mobile ou e-tickets, o que é muito prático para quem está em viagem e não tem oportunidade de imprimir.

Trainline, Recursos de viagem

Trainline

A Trainline é outra plataforma de referência para comprar bilhetes de transportes terrestres em toda a Europa. Trabalha com os principais operadores de cada país e consegue conjugar muito bem comboios e autocarros numa única compra.

12Go Asia, Recursos de viagem

12Go Asia

A 12Go Asia costuma ser a melhor opção para reservar e comprar antecipadamente bilhetes de autocarro, comboio, mini-vans, ferry boats, táxis de longa distância, etc em muitos países asiáticos, como Tailândia, Vietnam, Cambodja, Myanmar, Índia, Sri lanka, Filipinas e muitos outros.

Dinheiro e cartões

Revolut

Cartão Revolut

O Revolut é o cartão mais utilizado entre viajantes e nómadas digitais e uma ferramenta indispensável para viajar. Com ele consegue-se poupar muito dinheiro em taxas de levantamentos e pagamentos em viagem. Pode-se utilizar em todo o mundo e tem uma versão gratuita.

N26

N26

O N26 é um pouco diferente do Revolut, funcionando como um excelente complemento. Trata-se de um banco Alemão, que opera apenas via canais digitais e que também oferece um cartão gratuito que permite poupar nas taxas de levantamentos e pagamentos fora da Zona Euro.

Cartão Curve, Recursos de viagem

Curve

O Curve é uma solução inovadora que permite centralizar todos os seus cartões (crédito, débito, Visa, Mastercard, Revolut, etc) num único cartão. Imagine poder sair apenas com um cartão na carteira, enquanto os originais estão seguros em casa ou no quarto de hotel. Muito prático!