Hotel Mercure Sheherazade – Rabat, Marrocos

O Hotel Mercure Rabat Sheherazade é uma opção segura para ficar no centro de Rabat, a capital de Marrocos. É um hotel que está classificado como gama média dentro cadeia Mercure, o que assegura à partida um bom nível de qualidade.

De facto, não é propriamente um hotel económico mas, principalmente reservando pela internet, é possível conseguir uma boa tarifa. A relação preço/localização/qualidade é excelente.

A localização, não sendo no centro nevrálgico da avenida central (Av. Mohammed V), é óptima, no bairro residencial de Hassan e a poucos metros do Mausoléu de Mohammed V, a principal atracção turística da cidade. E é também um bom ponto de partida para explorar o resto da cidade, sempre a pé ou, quando as pernas já não aguentam, de “petit taxi”.

O hotel tem tudo o que seria de esperar de um hotel de cidade desta categoria. Um boa área de recepção e sala de estar, incluindo um lounge exterior muito simpático; uma boa sala de jantar onde se toma o pequeno-almoço. Não tem parque mas o carro pode ser estacionado mesmo à porta, onde um “gardian” vai estar a tomar conta e a pedir a seu. 10 Dirhams por dia será suficiente.

O hotel foi renovado há pouco tempo e os quartos são óptimos, com televisão por cabo, ar-condicionado, secretária de trabalho, uma cama excelente, tudo muito cómodo e em bom estado. A casa de banho também é óptima, com uma cabine de duche enorme (o melhor que tomei em Marrocos!), boas toalhas, sabonete, gel de banho e champô.

Há internet Wi-Fi gratuita no salão e bar da recepção mas penso que estavam no processo de pôr também para os quartos.

Fiquei duas noites neste hotel e posso recomendar para qualquer tipo de público. É um valor seguro!

Reservar Hotel Mercure Sheherazade

 

 
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou o Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb.
Seguro de viagem
Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou a IATI.
Tours e bilhetes
Encontre tours à medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou no Viator.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou a Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
 

Mais dicas de viagem sobre Marrocos

Deixe um comentário