O Chicama Beach Hotel está situado mesmo em frente à onda de Chicama, conhecida como sendo a mais comprida do mundo, e é uma excelente opção de alojamento para ficar uns dias neste parque aquático natural.
Há alguma confusão relativa à localização exacta da onda (e do hotel). Na verdade, Chicama é uma terra que fica mais a sul de Puerto Malabrigo, em plena Panamericana. Mas a onda fica mesmo em Puerto Malabrigo e, apesar de algumas pessoas também se referirem a Malabrigo como Puerto Chicama, a maioria dos locais identifica melhor a designação original.
Para lá chegar, é preciso apanhar um autocarro desde Trujillo ou Pacasmayo e pedir para sair em Paiján. Uma vez em Paiján (atenção aos taxistas mitras e outros do género, que têm fama de estarem feitos com ladrões), a melhor e mais barata alternativa é apanhar o mini-bus Dorado, que está sempre a passar e é o que a população local e os trabalhadores da fábrica de peixe de Malabrigo usa. São 15 minutos de viagem. Os mini-bus Dorado vêm desde Trujillo, mas não sei onde é a paragem lá. Se conseguirem saber, o melhor é já ir directo no Dorado.
Os quartos são bons e grandes, com todas as comodidades como televisão por cabo, telefone, internet, uma boa casa de banho, zona de estar e, os que são virados para a frente, uma varanda com vista privilegiada sobre o surf. Tem uma piscina pequena mas muito agradável nos dias de maior calor, estacionamento, serviço de lavandaria e um restaurante no último piso, com boa comida e uma grande vista de 360º sobre a praia a o pueblo.
Pouca gente irá a Malabrigo sem ser pelo surf. Mas indo, este hotel é, seguramente, uma das melhores opções.