Chicama Beach Hotel – Puerto Malabrigo, Peru

O Chicama Beach Hotel está situado mesmo em frente à onda de Chicama, conhecida como sendo a mais comprida do mundo, e é uma excelente opção de alojamento para ficar uns dias neste parque aquático natural.

Há alguma confusão relativa à localização exacta da onda (e do hotel). Na verdade, Chicama é uma terra que fica mais a sul de Puerto Malabrigo, em plena Panamericana. Mas a onda fica mesmo em Puerto Malabrigo e, apesar de algumas pessoas também se referirem a Malabrigo como Puerto Chicama, a maioria dos locais identifica melhor a designação original.

Para lá chegar, é preciso apanhar um autocarro desde Trujillo ou Pacasmayo e pedir para sair em Paiján. Uma vez em Paiján (atenção aos taxistas mitras e outros do género, que têm fama de estarem feitos com ladrões), a melhor e mais barata alternativa é apanhar o mini-bus Dorado, que está sempre a passar e é o que a população local e os trabalhadores da fábrica de peixe de Malabrigo usa. São 15 minutos de viagem. Os mini-bus Dorado vêm desde Trujillo, mas não sei onde é a paragem lá. Se conseguirem saber, o melhor é já ir directo no Dorado.

Os quartos são bons e grandes, com todas as comodidades como televisão por cabo, telefone, internet, uma boa casa de banho, zona de estar e, os que são virados para a frente, uma varanda com vista privilegiada sobre o surf. Tem uma piscina pequena mas muito agradável nos dias de maior calor, estacionamento, serviço de lavandaria e um restaurante no último piso, com boa comida e uma grande vista de 360º sobre a praia a o pueblo.

Pouca gente irá a Malabrigo sem ser pelo surf. Mas indo, este hotel é, seguramente, uma das melhores opções.

 

Reservar  Reservar Chicama Beach Hotel

081207040831.png  Pesquisar hotéis em Trujillo

Pesquisar hostels  Pesquisar hostels em Trujillo

 
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou Airbnb.
Seguro de viagem
Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou Globelink.
Tours e bilhetes
Encontre tours à medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou Viator.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
WiFi e Internet Móvel
Tenha internet ilimitada em qualquer país do mundo com o Skyroam.
 

Mais dicas de viagem sobre o Peru

Deixe um comentário