Parade Hotel – Durban, África do Sul

O Parade Hotel continua, provavelmente, a ser o hotel mais barato da Marine Parade, a avenida marginal de Durban onde estão localizados quase todos os bons hotéis e, sem sombra de dúvidas, o melhor local para ficar alojado.

Está “porta com porta” com hotéis de 4 e 5 estrelas mas esta é uma opção mais económica, num edifício antigo que apresenta já alguns sinais de desgaste. Ainda assim, tem o seu charme próprio e, como já disse, está numa localização top, em cima da praia e muito perto do centro financeiro e zona comercial da cidade.

Os quartos são bastante confortáveis, todos com casa de banho, ventoinha, aquecedor e televisão satélite. Confesso que as portas parecem um bocado fracotas mas têm trinco por dentro e isso também não quer dizer que nos vão assaltar! É o que é, sem dramas.

O pequeno-almoço, básico mas suficiente, é tomado num salão de estilo colonial no último piso, que tem uma varanda fechada com uma vista fantástica sobre as praias da conhecida como Golden Mile de Durban. No andar térreo há um café/bar/restaurante mas não posso recomendar porque não cheguei a experimentar. Há outras opções perto e um supermercado quase ao lado para ajudar a poupar uns trocos nas refeições.

Para quem está de carro, o hotel não tem parque mas há muitos lugares de estacionamento à porta. Convém pagar todas as noites qualquer coisa ao “guardian”.

Fiquei alguns dias neste hotel e, uma próxima visita a Durban, com orçamento controlado, ficaria novamente sem hesitar. Recomendo para quem não exige grandes luxos e quer uma opção mais em conta sem ter que começar a andar “para dentro”, onde as coisas começam a “apertar” em termos de ambiente.

O mesmo grupo tem mais dois hotéis na Marine Parade, o Blue Waters Hotel e o Belaire Suites, e um hotel mais central, o Albany Hotel. Qualquer um deles pareceu-me também uma boa opção, sendo que o Albany não é na avenida marginal.

 

Reservar  Reservar Parade Hotel

081207040831.png  Pesquisar hotéis em Durban

Pesquisar hostels  Pesquisar hostels em Durban

 

 
Planeia a tua viagem com estas ferramentas
Faz como eu! Estas são as principais ferramentas que utilizo na preparação das minhas viagens. Ao utilizares os links abaixo, poderás ter alguns descontos e vantagens e eu posso ganhar uma pequena comissão. Desta forma, ajudas-me a manter o blog sem pagares nada mais por isso.
Voos
Encontra os melhores voos no Skyscanner ou no Kiwi.com
Alojamento
Reserva o teu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb
Seguro de viagem
Faz sempre um bom seguro de viagem com a IATI ou a World Nomads
Tours e bilhetes
Marca tours e compra bilhetes para atracções através do GetYourGuide ou do Civitatis
Rent-a-car
Consegue os melhores preços no aluguer de carros com a Rentalcars.com ou a Rentcars
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamento com os cartões Revolut, Curve, N26 ou TransferWise

Precisas de ajuda para planear a tua próxima viagem?

Workshop Smart Travel

Deixe um comentário