Outros hotéis e alojamentos em Marrocos

Além dos que referi individualmente, aqui fica uma lista com mais algumas sugestões de hotéis e outros alojamentos em Marrocos. Conheço todos eles ou, pelo menos, foram-me bem recomendados por pessoas cujo julgamento confio.

 

Chefchaouen – Casa Hassan
É um dos preferidos do João Leitão, que é especialista em Marrocos. Quer o hotel quer o restaurante têm críticas muito boas em vários sites.

 

Essaouira- Ocean Vagabond
Um bocadinho elaborado e com estruturas extra como, por exemplo, restaurante de praia e centro náutico. Conheço de vista e foi-me recomendado por uma amiga que foi com filhos e gostou.

 

Essaouira – Hotel Miramar
Quase ao lado do Dar Naciria, com mais qualidade e mais caro. Conheço, andei lá a visitar os quartos e a tirar fotos. Muito boa opção para quem não faz questão de ficar dentro da Medina.

 

Imsouane – Auberge Kahina
Localização de sonho no topo da escarpa da baía de Imsouane, com vista privilegiada para o surf. Simples e básico, com casas de banho partilhadas, e muito barato. Fiquei lá uns dias.

 

Imsouane – Dar Naima
Outra opção em Imsouane, mais do lado da praia principal. Melhor que o Kahina em termos de instalações mas também com outro preço. E em localização fica a perder!

 

Marrakech – Hotel Ali
Conheço. É barato e básico, mas aceitável. Fica mesmo colado à praça Jamal El Fna e dificilmente se encontrará melhor relação preço/localização.

 

Marrakech – 31 Best Riads
Bom site para encontrar uma boa Riad em Marrakech.

 

Merzouga – Auberge Sahara
Como alternativa ao Auberge du Sud. Não conheço mas foi-me recomendado por uma pessoa em cujos “gostos” confio.

 

Oualidia – Hotel Araignée Gourmande
Foi-me recomendado por um leitor do Tempo de Viajar. A localização é óptima e os quartos são razoáveis mas não gostei muito do “ambiente”. O restaurante foi péssimo mas também era época baixa, fim do Ramadão, etc.

Oualidia – Issa Blanca
Um pouco retirado, no final de uma estrada sem saída. Bom para quem quer estar sossegado e não se importa de caminhar bastante ou pegar no carro para ir ao centro.

 

Oualidia- L´Hippocampe
O preço está um bocadinho puxado mas, pondo isso de lado, seria a minha primeira opção em Oualidia. Excelente restaurante, piscina e acesso directo à praia.

 

Oualidia – Le Jardins de la Lagune
É um típico aldeamento com casas de férias familiares e uma boa opção para quem viajem em grupos (4 ou mais). Piscina com vistas fabulosas. Em época alta deve ser um bocado insuportável.

 

Rabat – Hotel Balima
Excelente localização na avenida principal Mohamed V e com um bom restaurante com uma varanda sobre a praça. Tem ares de bocadinho “antigo” mas, para quem não exige mais luxos, será uma boa primeira opção em Rabat.

Rabat – Le Diwan (ex-Sofitel)
Um dos melhores hotéis de Rabat, pertencente à gama Gallery da cadeia Mercure e um nível acima do Mercure Sheherazade. Uma aposta segura com toda a certeza!

 

Taghazout – Residence Amouage
Uma das primeiras acomodações de jeito em Taghazout, ainda não havia surf-camps e essas tretas. Os donos são um casal Suíço. Fiquei lá em 2002 e passei por lá em 2009. Está igual!

 

Pesquisar mais hotéis em Marrocos

 

 
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou Airbnb.
Seguro de viagem
Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou Globelink.
Tours e bilhetes
Encontre tours à medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou Viator.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
WiFi e Internet Móvel
Tenha internet ilimitada em qualquer país do mundo com o Skyroam.
 

Mais dicas de viagem sobre Marrocos

Deixe um comentário