Outros hotéis e alojamentos em Marrocos

Além dos que referi individualmente, aqui fica uma lista com mais algumas sugestões de hotéis e outros alojamentos em Marrocos. Conheço todos eles ou, pelo menos, foram-me bem recomendados por pessoas cujo julgamento confio.

 

Chefchaouen – Casa Hassan
É um dos preferidos do João Leitão, que é especialista em Marrocos. Quer o hotel quer o restaurante têm críticas muito boas em vários sites.

 

Essaouira- Ocean Vagabond
Um bocadinho elaborado e com estruturas extra como, por exemplo, restaurante de praia e centro náutico. Conheço de vista e foi-me recomendado por uma amiga que foi com filhos e gostou.

 

Essaouira – Hotel Miramar
Quase ao lado do Dar Naciria, com mais qualidade e mais caro. Conheço, andei lá a visitar os quartos e a tirar fotos. Muito boa opção para quem não faz questão de ficar dentro da Medina.

 

Imsouane – Auberge Kahina
Localização de sonho no topo da escarpa da baía de Imsouane, com vista privilegiada para o surf. Simples e básico, com casas de banho partilhadas, e muito barato. Fiquei lá uns dias.

 

Imsouane – Dar Naima
Outra opção em Imsouane, mais do lado da praia principal. Melhor que o Kahina em termos de instalações mas também com outro preço. E em localização fica a perder!

 

Marrakech – Hotel Ali
Conheço. É barato e básico, mas aceitável. Fica mesmo colado à praça Jamal El Fna e dificilmente se encontrará melhor relação preço/localização.

 

Marrakech – 31 Best Riads
Bom site para encontrar uma boa Riad em Marrakech.

 

Merzouga – Auberge Sahara
Como alternativa ao Auberge du Sud. Não conheço mas foi-me recomendado por uma pessoa em cujos “gostos” confio.

 

Oualidia – Hotel Araignée Gourmande
Foi-me recomendado por um leitor do Tempo de Viajar. A localização é óptima e os quartos são razoáveis mas não gostei muito do “ambiente”. O restaurante foi péssimo mas também era época baixa, fim do Ramadão, etc.

Oualidia – Issa Blanca
Um pouco retirado, no final de uma estrada sem saída. Bom para quem quer estar sossegado e não se importa de caminhar bastante ou pegar no carro para ir ao centro.

 

Oualidia- L´Hippocampe
O preço está um bocadinho puxado mas, pondo isso de lado, seria a minha primeira opção em Oualidia. Excelente restaurante, piscina e acesso directo à praia.

 

Oualidia – Le Jardins de la Lagune
É um típico aldeamento com casas de férias familiares e uma boa opção para quem viajem em grupos (4 ou mais). Piscina com vistas fabulosas. Em época alta deve ser um bocado insuportável.

 

Rabat – Hotel Balima
Excelente localização na avenida principal Mohamed V e com um bom restaurante com uma varanda sobre a praça. Tem ares de bocadinho “antigo” mas, para quem não exige mais luxos, será uma boa primeira opção em Rabat.

Rabat – Le Diwan (ex-Sofitel)
Um dos melhores hotéis de Rabat, pertencente à gama Gallery da cadeia Mercure e um nível acima do Mercure Sheherazade. Uma aposta segura com toda a certeza!

 

Taghazout – Residence Amouage
Uma das primeiras acomodações de jeito em Taghazout, ainda não havia surf-camps e essas tretas. Os donos são um casal Suíço. Fiquei lá em 2002 e passei por lá em 2009. Está igual!

 

Pesquisar mais hotéis em Marrocos

 

 
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou o Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb.
Seguro de viagem
Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou a IATI.
Tours e bilhetes
Encontre tours e compre bilhetes para atracções na GetYourGuide ou na Civitatis.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou a Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
 

Mais dicas de viagem sobre Marrocos

Deixe um comentário