Hotel Nadia – Ouarzazate, Marrocos

O Hotel Nadia é uma boa opção económica para “dormir e andar” em Ouarzazate. Não fica exactamente no centro da cidade mas sim numa pequena localidade do outro lado do rio (Tabounte), no início de estrada que vai para Zagora (Vale de Draa) e para o deserto, numa recta onde há vários outros hotéis, restaurantes, lojas e outras estruturas. É uma boa localização para quem está de passagem e, na verdade, também para visitar algumas das principais atracções como o Kasbah de Taourirt e os estúdios de cinema.

Os quartos são simples mas limpos e muito razoáveis para o preço. Todos têm quarto de banho (o que fiquei não tinha cortina no duche, uma prática às vezes comum), toalhas, ar-condicionado, televisão com alguns canais satélite, armário e mesa e cadeira de trabalho. Os quartos virados para a rua são um bocado barulhentos de manhã, por isso vale a pena insistir para ficar num dos interiores, virados para a piscina. Alguns destes até têm uma varanda.

Um pequeno-almoço básico, servido num pátio à volta da pequena mas simpática piscina, está incluído no preço mas, mesmo ao lado, há um café e restaurante, com esplanada, ideal para almoçar ou jantar, se for o caso. Subindo um pouco a rua, há mais opções para comer e várias lojas e pequenas mercearias.

Há lugares de estacionamento mesmo há porta do hotel e, do outro lado da rua, o Hotel La Vallée (que pode ser outra opção válida) tem um parque maior, caso seja necessário fazer o choradinho para deixar lá.

Há acesso internet Wi-Fi, incluindo nos quartos, e um computador fixo na recepção para uso dos hóspedes. Tudo gratuito, com a gente gosta! Também há cybercafes muito perto.

Fiquei neste hotel na vinda do deserto e a caminho de Marrakech. Recomendo para quem procura uma opção prática e barata, sem luxos. É um dos hotéis budget recomendados no guia Lonely Planet.

 
Planeia a tua viagem com estas ferramentas
Faz como eu! Estas são as principais ferramentas que utilizo na preparação das minhas viagens. Ao utilizares os links abaixo, poderás ter alguns descontos e vantagens e eu posso ganhar uma pequena comissão. Desta forma, ajudas-me a manter o blog sem pagares nada mais por isso.
Voos
Encontra os melhores voos no Skyscanner ou no Kiwi.com
Alojamento
Reserva o teu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb
Seguro de viagem
Faz sempre um bom seguro de viagem com a IATI ou a World Nomads
Tours e bilhetes
Marca tours e compra bilhetes para atracções através do GetYourGuide ou do Civitatis
Rent-a-car
Consegue os melhores preços no aluguer de carros com a Rentalcars.com ou a Rentcars
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamento com os cartões Revolut, Curve, N26 ou TransferWise
 

Mais dicas de viagem sobre Marrocos


Precisas de ajuda para planear a tua próxima viagem?

Workshop Smart Travel

Deixe um comentário