O regresso, enfim, o regresso

Devido a uma série de incidentes pessoais a minha aventura tailandesa vai ser encerrada muito brevemente. Estou, neste momento, a encerrar um dos melhores processos da minha vida, com esperança de poder regressar mais tarde. Espero poder ver estas crianças no futuro e que esse futuro seja brilhante e poderoso.

O regresso, embora feliz, não aconteceu sem peripécias. Os três dias passados em Bruxelas e Leuven serviram para pouco mais do que recuperar horas de sono. Por estar ainda no horário americano cheguei a acordar à hora do jantar (se bem que os belgas jantam cedo).

A ida para a Tailândia incluiu uma paragem pela Índia. O aeroporto de Mumbai é pequeno mas consegui contar seis pontos de segurança com máquina de raio-x e com um sistema ultra-moderno de carimbos em etiquetas facilmente removíveis nas malas. Se bem que tenho de admitir que o sistema funciona. Pessoas com etiquetas sem carimbo tiveram de voltar para trás, o que implicou mais vinte minutos de atraso. Mas o verdadeiro atraso foi causado pela monção e pelo facto dos passageiros terem de atravessar parte da pista sem protecção contra a chuva.

Bangkok não mudou, está quente e cheio de gente. Já Sangklaburi mudou imenso, a época da chuva multiplicou a quantidade de plantas e de árvores, há mais tipos de verde do que eu conhecia e claro, mais lama do que pensava ser possível.

Voltei ao meu estado selvagem, talvez com a excepção da minha roupa interior não há uma parte de mim que não tenha tido contacto com a lama. Suponho que correr à chuva com quarenta crianças e mandar balões de água dentro de uma sala de aula tem culpa parcial do meu mau estado.

 

   
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou o Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb.
Seguro de viagem
Não arrisque! Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou a Globelink.
Tours e bilhetes
Encontre um tour à sua medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou no Viator.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou na Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
WiFi e Internet Móvel
Tenha internet ilimitada em qualquer país do mundo com o Skyroam.
 

Mais dicas de viagem sobre Tailândia

Deixe um comentário