O regresso, enfim, o regresso

Devido a uma série de incidentes pessoais a minha aventura tailandesa vai ser encerrada muito brevemente. Estou, neste momento, a encerrar um dos melhores processos da minha vida, com esperança de poder regressar mais tarde. Espero poder ver estas crianças no futuro e que esse futuro seja brilhante e poderoso.

O regresso, embora feliz, não aconteceu sem peripécias. Os três dias passados em Bruxelas e Leuven serviram para pouco mais do que recuperar horas de sono. Por estar ainda no horário americano cheguei a acordar à hora do jantar (se bem que os belgas jantam cedo).

A ida para a Tailândia incluiu uma paragem pela Índia. O aeroporto de Mumbai é pequeno mas consegui contar seis pontos de segurança com máquina de raio-x e com um sistema ultra-moderno de carimbos em etiquetas facilmente removíveis nas malas. Se bem que tenho de admitir que o sistema funciona. Pessoas com etiquetas sem carimbo tiveram de voltar para trás, o que implicou mais vinte minutos de atraso. Mas o verdadeiro atraso foi causado pela monção e pelo facto dos passageiros terem de atravessar parte da pista sem protecção contra a chuva.

Bangkok não mudou, está quente e cheio de gente. Já Sangklaburi mudou imenso, a época da chuva multiplicou a quantidade de plantas e de árvores, há mais tipos de verde do que eu conhecia e claro, mais lama do que pensava ser possível.

Voltei ao meu estado selvagem, talvez com a excepção da minha roupa interior não há uma parte de mim que não tenha tido contacto com a lama. Suponho que correr à chuva com quarenta crianças e mandar balões de água dentro de uma sala de aula tem culpa parcial do meu mau estado.

 

Oferta de livro

Livre Trânsito

Recebe uma Newsletter com as melhores dicas para viajar! Como oferta, ainda te envio o livro com as crónicas da minha viagem de Volta ao Mundo.

Planeia a tua viagem com estas ferramentas

Voos

Pesquisa os teus voos no Skyscanner

Seguro de viagem

Faz um seguro de viagem com a IATI Seguros (5% desconto com este link)

Alojamento

Reserva o teu hotel, hostel ou guesthouse no Booking

Cartões bancários

Poupa nas taxas de levantamento com os cartões Revolut, N26 ou Wise

Tours e bilhetes

Marca tours e compra bilhetes para atracções através do GetYourGuide ou Civitatis

Rent-a-car

Aluga um carro ao melhor preço com a DiscoverCars

Consulta do Viajante

Faz a tua Consulta do Viajante Online (5% desconto com código tempodeviajar)

Internet

Tem sempre internet em viagem com a Airalo ou Holafly

Vistos e documentos

Trata do visto e outros documentos de viagem com a iVisa

Ao utilizar estes links poderás beneficiar de alguns descontos e vantagens e eu poderei ganhar uma pequena comissão. Desta forma, estás a valorizar o meu trabalho e a ajudar-me a manter o blog, sem pagar nada mais por isso.

Deixe um comentário