Mensagem rápida da cidade das luzes

New York é exactamente como nos filmes. New York não tem nada a ver com os filmes. E essa não é a minha primeira impressão.

Perdi a conta das vezes em que me perdi, da quantidade de carrinhas de cachorro quente que utilizei, de quantos ratos vi no metro, de quantos edifícios antigos e pequenos vi escondidos entre arranha-céus e de quantos parques e árvores me ajudaram a recuperar as forças.

A minha primeira impressão foi a luz estranha, a falta de luz em algumas partes da cidade e o excesso de luz noutras partes. O centro financeiro tem tantos arranha-céus que só se vê a luz do sol entre edifícios, em becos ou ruas laterais. Até nos habituarmos andamos de pescoço para o ar.

A minha segunda impressão foi a luz emitida pelos anúncios na Times Square. É impossível não conseguir encontrar a Times Square, basta seguir as luzes, o barulho, os turistas.

O que mais amei em New York foi o Central Park. Para quem gosta de parques, os seus oitocentos hectares são uma visão do paraíso. No fim-de-semana há tanta gente a praticar desporto (jogging, baseball, bicicleta, patins, softball, basketball, etc)) que até me senti preguiçosa ao vê-los do meu banco de jardim a comer o pequeno-almoço.

Esperava pessoas cheias de pressa, indiferentes, stressadas mas a verdade é que sempre que precisei de direcções havia sempre alguém disponível.

Um grande truque para meter conversa facilmente é falar com ou sobre os cães. E, “já agora…” – e por aí fora.

Vou dentro de algumas horas para Boston. Como dizia o meu tio: criança sofre.

 

   
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou o Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb.
Seguro de viagem
Não arrisque! Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou a Globelink.
Tours e bilhetes
Encontre um tour à sua medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou no Viator.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou na Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
WiFi e Internet Móvel
Tenha internet ilimitada em qualquer país do mundo com o Skyroam.

Deixe um comentário