Hotéis e alojamentos na Índia

Na Índia, como em quase todo o lado, há alojamento para todos os gostos e carteiras, desde grandes e luxuosos palacetes até quartos manhosos num vão de escada qualquer.

As diferenças de preço entre um bom hotel popular de ambiente ocidental, normalmente os “impingidos” pelas agências de viagem, e um hotel mais e económico e local são enormes. E a experiência proporcionada também, mas em sentidos inversos.

Outro tipo de alojamento típico, particularmente nas zonas Norte do país, e que vale a pena experimentar são os “havelis”, antigos palácios de marajás de enorme riqueza arquitectónica transformados em hotéis que, muitas vezes, ainda são ainda explorados pelas famílias locais.

Aconselho vivamente a marcar previamente um hotel para as primeiras noites na cidade de chegada (Delhi, Bombay, etc). O choque cultural pode ser intenso e andar à procura de sítio para ficar e relaxar vai ser a ultima coisa que se quer fazer. Nos períodos de pico de turismo e nas cidades mais populares também é boa ideia marcar com antecedência, uma vez que a maioria dos bons hotéis económicos enche rapidamente. É prática comum nesse tipo de hotéis aceitarem reservas através de um simples email, sem exigirem qualquer pagamento antecipado. Aconselho a ligar sempre para o hotel no dia anterior à chegada para re-confirmar a reserva.

Pesquisar alojamento na Índia

 

 
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou Airbnb.
Seguro de viagem
Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou Globelink.
Tours e bilhetes
Encontre tours à medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou Viator.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
WiFi e Internet Móvel
Tenha internet ilimitada em qualquer país do mundo com o Skyroam.
 

Mais dicas de viagem sobre Índia

Deixe um comentário