Hotéis e alojamentos na Índia

Na Índia, como em quase todo o lado, há alojamento para todos os gostos e carteiras, desde grandes e luxuosos palacetes até quartos manhosos num vão de escada qualquer.

As diferenças de preço entre um bom hotel popular de ambiente ocidental, normalmente os “impingidos” pelas agências de viagem, e um hotel mais e económico e local são enormes. E a experiência proporcionada também, mas em sentidos inversos.

Outro tipo de alojamento típico, particularmente nas zonas Norte do país, e que vale a pena experimentar são os “havelis”, antigos palácios de marajás de enorme riqueza arquitectónica transformados em hotéis que, muitas vezes, ainda são ainda explorados pelas famílias locais.

Aconselho vivamente a marcar previamente um hotel para as primeiras noites na cidade de chegada (Delhi, Bombay, etc). O choque cultural pode ser intenso e andar à procura de sítio para ficar e relaxar vai ser a ultima coisa que se quer fazer. Nos períodos de pico de turismo e nas cidades mais populares também é boa ideia marcar com antecedência, uma vez que a maioria dos bons hotéis económicos enche rapidamente. É prática comum nesse tipo de hotéis aceitarem reservas através de um simples email, sem exigirem qualquer pagamento antecipado. Aconselho a ligar sempre para o hotel no dia anterior à chegada para re-confirmar a reserva.

Pesquisar alojamento na Índia

 

 
Planeia a tua viagem com estas ferramentas
Faz como eu! Estas são as principais ferramentas que utilizo na preparação das minhas viagens. Ao utilizares os links abaixo, poderás ter alguns descontos e vantagens e eu posso ganhar uma pequena comissão. Desta forma, ajudas-me a manter o blog sem pagares nada mais por isso.
Voos
Encontra os melhores voos no Skyscanner ou no Kiwi.com
Alojamento
Reserva o teu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb
Seguro de viagem
Faz sempre um bom seguro de viagem com a IATI ou a World Nomads
Tours e bilhetes
Marca tours e compra bilhetes para atracções através do GetYourGuide ou do Civitatis
Rent-a-car
Consegue os melhores preços no aluguer de carros com a Rentalcars.com ou a Rentcars
Cartões Bancários
Poupa nas taxas de levantamento com os cartões Revolut, Curve ou N26.

Precisas de ajuda para planear a tua próxima viagem?

Workshop Smart Travel

Deixe um comentário