Guias de viagem Lonely Planet

Ás vezes, é bom viajar sem guias de viagem. Principalmente quando se tem bastante tempo disponível e alguma desenvoltura para manobrar situações inesperadas. Hoje em dia, é o que prefiro fazer e, confesso, desenrascar-me de situações difíceis acaba por ser o que me dá mais gozo nas viagens.

Em todo caso, os bons guias trazem muita informação útil e importante, como sugestões de sítios para dormir, horários dos transportes, mapas, itinerários terrestres, etc.

Apesar de acreditar cada vez menos em informação massificada de natureza marcadamente comercial, continuo a achar que os guias de viagem Lonely Planet são os melhores que existem e, quando preciso, são os que compro ou tento arranjar emprestado. Prefiro sempre as versões originais, em inglês, para evitar traduções esquisitas.

Em alternativa, também gosto dos Footprint, cuja organização é muito semelhante aos Lonely Planet e, por isso, de fácil adaptação.

 
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Voos
Encontre os melhores voos no Skyscanner ou no Kiwi.com
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb
Seguro de viagem
Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou a IATI
Tours e bilhetes
Marque os seus tours e compre bilhetes para atracções na GetYourGuide ou na Civitatis
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou na Economy Car Rentals
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamento com os cartões Curve, N26 ou TransferWise