A Dar Houdou, em Fés, é uma casa tradicional marroquina restaurada com uma localização excepcional, numa ruelinha entra as duas ruas principais da Medina, a Talaa Kbira e a Talaa Sghira. É mais uma opção mid-range do que propriamente budget mas vale bem a pena e acaba por ter uma relação preço/qualidade/localização excelente.
Para lá chegar, tem que se deixar o carro num dos parques de estacionamento mais próximos, em Boujloud Square ou Ain Azleten. Para quem está de trasnportes públicos, estas duas portas são também o melhor ponto de referência para, a partir daí, entrar na Medina e encontrar a casa. De qualquer forma, o dono da casa, o Steve, irá combinar a melhor forma e local de encontro e, se necessário, arranjar um pick-up do aeroporto.
A casa é pequena, tem apenas 3 quartos duplos, o que lhe dá um ambiente ainda mais “caseiro; e intimista. Os quartos são bons: boas camas; lençóis e edredão; decoração e iluminação marroquina; sem televisão; sem ar-condicinado mas com ventoinha, o que que é suficiente. Todos têm casa de banho, pequena mas bem arranjada. A casa tem ainda uma sala de estar, um pátio interior muito agradável, um terraço no último piso, cozinha uma sala de jantar onde se toma o pequeno-almoço, incluído no preço, e outras refeições a pedido. Há internet Wi-Fi gratuita.
No geral, a casa está muito bem arranjada e com materiais de qualidade. Além desta Dar, o Steve faz restauro e gestão de outras casas tradicionais em Fés.
Fiquei alojado na Dar Houdou e recomendo, sem reservas, para qualquer tipo de público. A sua localização, muito perto de toda a acção da Medina e dos principais restaurantes mas, ainda assim, muito sossegada, é o seu principal ponto forte.
Reservar Dar Houdou