Hotel Les Matins Bleus – Essaouira, Marrocos

O Hotel Les Matins Bleus, em Essaouira, é uma excelente opção para ficar numa casa típica muito bem localizada dentro da Medina. É o que se pode chamar de opção económica mas muito agradável, limpa e confortável. Uma boa relação preço/localização/qualidade.

Os quartos são simples mas muito bem arranjados e têm o mínimo indispensável: cama (esta era óbvia!) com lençóis e cobertores para as noites mais frias, mesinhas de cabeceira, mesa e cadeiras de apoio, casa de banho privada básica mas limpa e com bons duches e água quente (aquecida a painéis solares; depois do pôr-do-sol convém não demorar muito a ir tomar banho) e toalhas. Não têm televisão nem ar-condicionado, mas serão raríssimas as noites em que isso será um problema. É raro estar demasiado calor e arrefece muito ao fim da tarde, mesmo nos meses mais quentes.

A casa é espectacular e as zonas comuns são muito “abertas” e características. Há internet Wi-Fi gratuita e os donos, Samir ou Abdellatif, fazem tudo para que uma pessoa se sinta à vontade e confortável. O pequeno-almoço, incluído no preço e que pode ser tomado na sala do piso térreo ou no terraço do piso superior, é o típico marroquino, com pão marroqui, compotas, manteiga, leite, café, chá. Bom.

Fiquei no Les Matins Bleus e recomendo como uma das melhores opções económicas para ficar em Essaouira. Ideal para quem dispensa luxos e privilegia localização, ambiente local e preço equilibrado. É também umas das escolhas do autor do guia Lonely Planet de Marrocos e tem excelentes críticas no TripAdvisor (caso não acreditem em mim!).

Reservar Les Matins Bleus

 

 
Planeia a tua viagem com estas ferramentas
Faz como eu! Estas são as principais ferramentas que utilizo na preparação das minhas viagens. Ao utilizares os links abaixo, poderás ter alguns descontos e vantagens e eu posso ganhar uma pequena comissão. Desta forma, ajudas-me a manter o blog sem pagares nada mais por isso.
Voos
Encontra os melhores voos no Skyscanner ou no Kiwi.com
Alojamento
Reserva o teu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb
Seguro de viagem
Faz sempre um bom seguro de viagem com a IATI ou a World Nomads
Tours e bilhetes
Marca tours e compra bilhetes para atracções através do GetYourGuide ou do Civitatis
Rent-a-car
Consegue os melhores preços no aluguer de carros com a Rentalcars.com ou a Rentcars
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamento com os cartões Revolut, Curve, N26 ou TransferWise
 

Mais dicas de viagem sobre Marrocos


Precisas de ajuda para planear a tua próxima viagem?

Workshop Smart Travel

Deixe um comentário