Descanso em Byron Bay

Às vezes é preciso parar

Chego cansado. Cansado dos quilómetros que já percorri, cansado de saltar de cidade em cidade, cansado do crowd da Gold Coast e de ser tratado por “mate” em todos os tascos e esquinas.

E sinto o tempo a fugir. Por vezes viajo de noite para poupar o dia, outras vezes arranco logo após a surfada da manhã. Páro, surfo, dou uma volta pela cidade, procuro uma massagem para tratar a dor no ombro, surfo outra onda mais ao lado, como qualquer coisa, vou experimentar outra marca de cerveja, durmo rápido, acordo cedo, surfo…. e parto para a próxima cidade. Brisbane, Mooloolaba, Noosa, Bundaberg, Coolangata. Depressa, depressa porque não tenho tempo!

Tenho que parar. Preciso relaxar um bocado, estender a toalha e dormir na praia, pegar outra vez no livro, não pensar no regresso e nos próximos meses em Portugal, relembrar os planos da volta ao mundo… e sonhar.

Tinha combinado com o Rui Sousa, um amigo de praia cá do Porto que está a estudar na Austrália, ir ter com ele a Newcastle no dia seguinte mas apetece-me ficar mais tempo. O mar também baixou e ele diz que não vale a pena ir mais para sul porque não está a dar nada lá para baixo. “Fica aí na boa, vais curtir isso!”. Se curti, Sousa, se curti.

surf em byron bay, australia

Byron é dos sítios mais “cool” que devem existir. Tem umas ondas boas num género de point-break de direita (sempre direitas!) mas o que distingue aquela terrinha é o seu ambiente relaxado em geral e o tipo de pessoas que lá se encontra. Alojo-me num quarto muito simples, numa pequena casa tipo familiar e entro na onda. Caminho pelas ruas sem destino, faço massagens, terapias de aromas, junto-me nas rodinhas, compro um didgeridoo e aprendo a tocar, entro na praia em frente à cidade para mais um fim de tarde de camaradagem e palhaçada dentro de água. A noite é relaxadíssima, de calções e t-shirt, sem os exageros dos sítios estragados pelo turismo e é possível falar com uma mulher bonita sem que ela pense que só estamos à procura de sexo rápido (não que não me tenha apetecido!).

Estou em Byron Bay. Volto em breve, mas talvez fosse mais fácil simplesmente continuar.

Oferta de livro

Livre Trânsito

Recebe uma Newsletter com as melhores dicas para viajar! Como oferta, ainda te envio o livro com as crónicas da minha viagem de Volta ao Mundo.

Planeia a tua viagem com estas ferramentas

Voos

Pesquisa os teus voos no Skyscanner

Seguro de viagem

Faz um seguro de viagem com a IATI Seguros (5% desconto com este link)

Alojamento

Reserva o teu hotel, hostel ou guesthouse no Booking

Tours e bilhetes

Marca tours e compra bilhetes para atracções através do GetYourGuide ou Civitatis

Rent-a-car

Consegue os melhores preços no aluguer de carros com a DiscoverCars ou Rentalcars

Transfers

Marca o teu transfer do aeroporto com a Welcome Pickups ou GetTransfer

Vistos e documentos

Trata do visto e outros documentos de viagem com a iVisa

Consulta do Viajante

Faz a tua consulta Consulta do Viajante Online (5% desconto com código tempodeviajar)

Cartões bancários

Poupa nas taxas de levantamento com os cartões Revolut, N26 ou Wise

Internet

Tem sempre internet em viagem com a Airalo ou Holafly

Ao utilizar estes links poderás beneficiar de alguns descontos e vantagens e eu poderei ganhar uma pequena comissão. Desta forma, estás a valorizar o meu trabalho e a ajudar-me a manter o blog, sem pagar nada mais por isso.

Deixe um comentário