Como chegar à Tailândia

Se está a ler este artigo, o mais provável será morar em Portugal ou no Brasil. E, sendo assim, vai ter que apanhar um voos de longo curso para chegar à Tailândia e ao sudeste Asiático.

Voos para a Tailândia desde Portugal ou Brasil

Várias companhias Europeias voam para Bangkok, a capital da Tailândia. Desde Portugal, terá sempre que se ir via uma grande cidade Europeia. A Lufthansa é das que tem apresentado os melhores preços nos últimos anos. A Qantas e a British Airways também costumam ser boas opções válida via Londres.

As companhias do Médio Oriente, como a Qatar e a Emirates, são as que têm oferecido de forma mais consistente as tarifas mais para a Ásia, incluindo a Tailândia. Obrigam sempre a mais uma escala em Doha ou no Dubai para quem sai da Europa, mas pode valer a pena.

Desde o Brasil, as alternativas também passam por viajar via Europa e/ou Médio Oriente, com as mesmas companhias.

De qualquer forma, o mercado da aviação é muito competitivo e volátil, pelo que vale a pena fazer alguma prospecção na altura de comprar o bilhete.

Pesquisar voos para a Tailândia

 

Chegar à Tailândia desde os países vizinhos, por ar ou por terra

Chegando desde os países vizinhos, as companhias que cobrem mais rotas são a Singapore Airlines, a Air Asia e a Jet Star.

Por terra, uma travessia overland famosa e muito utilizada por viajantes é a que liga Bangkok (Tailândia) a Siem Riep (Cambodja) pela fronteira de Aranyaprathet/Poipet. Há vários operadores de turismo a fazer essa rota (ambos os sentidos) mas a grande maioria envolve esquemas como paragem em locais para gastar dinheiro, atrasos propositados chegar tarde ao destinos e forçar as pessoas a dormir numa guesthouse sugerida, etc. A melhor forma é fazer o percurso partido, isto é: de Siem Reap, apanhar um táxi partilhado até à fronteira; passar a fronteira a pé e, já do lado da Tailândia, apanhar um autocarro governamental para Bangkok. É mais simples, mais rápido (dá para fazer no próprio dia) e, provavelmente, mais barato. De Aranyaprathet para Bangkok também há comboio mas com horários menos frequentes que os autocarros. O mesmo método é válido no sentido inverso (Bangkok-Siem Reap). Se, por algum azar, a coisa correr mal em termos de horários, há hotéis-casino para dormir mesmo na fronteira.

Bilhetes de comboio Tailândia

 

Outra travessia overland também bastante utilizada e para quem chega à Tailândia desde Singapura e Malásia, geralmente pela rota do comboio Singapore > Kuala Lumpur > Penang > Bangkok. Fiz esta viagem e, ao contrário do que já li e ouvi, é bastante tranquila e recomendável. Os bilhetes podem ser comprados online na 12GoAsia.

 

Planeia a tua viagem com estas ferramentas

Voos

Pesquisa os teus voos no Skyscanner

Seguro de viagem

Faz um seguro de viagem com a IATI Seguros (usa este link para 5% desconto)

Alojamento

Reserva o teu hotel, hostel ou guesthouse no Booking

Tours e bilhetes

Marca tours e compra bilhetes para atracções através do GetYourGuide ou Civitatis

Rent-a-car

Consegue os melhores preços no aluguer de carros com a DiscoverCars ou Rentalcars

Transfers

Marca o teu transfer do aeroporto com a Welcome Pickups ou GetTransfer

Vistos e documentos

Trata do visto e outros documentos de viagem com a iVisa

Consulta do Viajante

Faz a tua consulta online com a Dra Andreia Castro (usa o código tempodeviajar para 5% desconto)

Cartões bancários

Poupa nas taxas de levantamento com os cartões Revolut, N26 ou Wise

Internet

Tem sempre internet em viagem com a Airalo ou Holafly

Ao utilizar estes links poderás beneficiar de alguns descontos e vantagens e eu poderei ganhar uma pequena comissão. Desta forma, estás a valorizar o meu trabalho e a ajudar-me a manter o blog, sem pagar nada mais por isso.

Deixe um comentário