Como chegar à Tailândia

Se está a ler este artigo, o mais provável será morar em Portugal ou no Brasil. E, sendo assim, vai ter que apanhar um voos de longo curso para chegar à Tailândia e ao sudeste Asiático.

Voos para a Tailândia desde Portugal ou Brasil

Várias companhias Europeias voam para Bangkok, a capital da Tailândia. Desde Portugal, terá sempre que se ir via uma grande cidade Europeia. A Lufthansa é das que tem apresentado os melhores preços nos últimos anos. A Qantas e a British Airways também costumam ser boas opções válida via Londres.

As companhias do Médio Oriente, como a Qatar e a Emirates, são as que têm oferecido de forma mais consistente as tarifas mais para a Ásia, incluindo a Tailândia. Obrigam sempre a mais uma escala em Doha ou no Dubai para quem sai da Europa, mas pode valer a pena.

Desde o Brasil, as alternativas também passam por viajar via Europa e/ou Médio Oriente, com as mesmas companhias.

De qualquer forma, o mercado da aviação é muito competitivo e volátil, pelo que vale a pena fazer alguma prospecção na altura de comprar o bilhete.

Pesquisar voos para a Tailândia

 

Chegar à Tailândia desde os países vizinhos, por ar ou por terra

Chegando desde os países vizinhos, as companhias que cobrem mais rotas são a Singapore Airlines, a Air Asia e a Jet Star.

Por terra, uma travessia overland famosa e muito utilizada por viajantes é a que liga Bangkok (Tailândia) a Siem Riep (Cambodja) pela fronteira de Aranyaprathet/Poipet. Há vários operadores de turismo a fazer essa rota (ambos os sentidos) mas a grande maioria envolve esquemas como paragem em locais para gastar dinheiro, atrasos propositados chegar tarde ao destinos e forçar as pessoas a dormir numa guesthouse sugerida, etc. A melhor forma é fazer o percurso partido, isto é: de Siem Reap, apanhar um táxi partilhado até à fronteira; passar a fronteira a pé e, já do lado da Tailândia, apanhar um autocarro governamental para Bangkok. É mais simples, mais rápido (dá para fazer no próprio dia) e, provavelmente, mais barato. De Aranyaprathet para Bangkok também há comboio mas com horários menos frequentes que os autocarros. O mesmo método é válido no sentido inverso (Bangkok-Siem Reap). Se, por algum azar, a coisa correr mal em termos de horários, há hotéis-casino para dormir mesmo na fronteira.

Bilhetes de comboio Tailândia

 

Outra travessia overland também bastante utilizada e para quem chega à Tailândia desde Singapura e Malásia, geralmente pela rota do comboio Singapore > Kuala Lumpur > Penang > Bangkok. Fiz esta viagem e, ao contrário do que já li e ouvi, é bastante tranquila e recomendável. Os bilhetes podem ser comprados online na 12GoAsia.

 

 
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou Airbnb.
Seguro de viagem
Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou Globelink.
Tours e bilhetes
Encontre tours à medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou Viator.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
WiFi e Internet Móvel
Tenha internet ilimitada em qualquer país do mundo com o Skyroam.
 

Mais dicas de viagem sobre Tailândia

Deixe um comentário