Como chegar à Letónia

Viajar de avião para a Letónia

A Air Baltic continua a ser a melhor opção para voar para e entre os países Bálticos, mas infelizmente não oferece voos directos desde Portugal. Assim, algumas das melhores alternativas para chegar a Riga, capital da Letónia, são:

» Brussels Airlines, via Buxelas.
» Lufthansa, via Frankfurt.
» WizzAir, via Londres (Luton).
» A TAP Portugal tem muitas alternativas de ligações desde Lisboa, Porto ou Faro.

Air Baltic, Letónia

Mas há muitas mais alternativas. O melhor talvez seja fazer o caminho ao contrário, ou seja, ver as cidades Europeias para onde a Air Baltic voa directo (ex: Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Bruxelas, Frankfurt, etc.) e depois encontrar a melhor solução para ir de Portugal a essa escala.

Desde o Brasil, a solução será arranjar um voo para uma dessas capitais Europeias que a Air Baltic serve directamente e fazer a viagem em 2 ou 3 pernas.

Pesquisar voos para a Letónia

 

Chegar à Letónia de autocarro (ónibus)

Para que tem tempo suficiente e dinheiro a menos, o autocarro pode ser uma boa solução. Neste caso, as opções também são muitas mas a Eurolines oferece uma grande variedade de rotas de forma integrada (o Europass pode ser muito vantajoso) e tem, inclusivamente, um serviço especial a operar pelos países à volta da Letónia, o Lux Express. Desde a Europa do Norte, a Ecolines também pode ser uma boa solução.

Autocarro na Letónia

No site da GoEuro pode-se comprar bilhetes para todas as opções mencionadas, com a vantagem de se conseguir pesquisar todas em simultâneo e de ser totalmente confiável.

Comprar bilhetes de autocarro

 

Ferry boats para a Letónia

Barco para a Letónia

Outra alternativa, que pode ser interessante para alguns viajantes, é ir de barco desde a Alemanha, Suécia ou Finlândia. Fica mais em conta (especialmente em época baixa) mas é, obviamente, um itinerário muito mais longo e demorado. Podem ver a Scandlines, a DFDS, a Tallink e o site DirectFerries.

Comboio desde a Rússia

Desde a Rússia, há dois comboios nocturnos diários que ligam Moscovo e São Petersburgo a Riga, e vice-versa. Os bilhetes têm que ser comprados nas bilheteiras da Russian Railways ou, à distância, através de alguma agência que trabalhe pela internet como, por exemplo, a Real Russia.

Viajar de carro na Letónia e países bálticos

E, claro, estando-se na Europa, o carro é sempre uma hipótese, particularmente viajando pela “Via Báltica”, que liga Varsóvia (Polónia), Kaunas (Lituânia), Riga (Letónia) e Tallin (Estónia). Um carta de condução emitida por qualquer país europeu é suficiente mas, se o carro estiver no nome de outra pessoa, é preciso levar uma autorização autenticada. Atenção, portanto, com os carros dos pais, da empresa, etc.

 
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou Airbnb.
Seguro de viagem
Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou Globelink.
Tours e bilhetes
Encontre tours à medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou Viator.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
WiFi e Internet Móvel
Tenha internet ilimitada em qualquer país do mundo com o Skyroam.

Deixe um comentário