Como chegar à Índia

Não há voos directos de Portugal para a Índia mas há várias companhias Europeias que voam para New Delhi como a Lufthansa, a KLM ou a British Airways. O ideal será encontrar um voo numa dessas companhias, que ligue uma cidade europeia a New Delhi (ex: Londres, Frankfurt, Madrid), e depois tentar arranjar um voo barato para essa cidade.

As companhias do Médio Oriente, como a Qatar e a Emirates, são as que têm oferecido de forma mais consistente as melhores tarifas para a Ásia. Obrigam sempre a mais uma escala para quem sai da Europa, mas pode valer a pena.

Desde o Brasil, as alternativas são semelhantes, pois passam sempre por viajar via Europa ou Médio Oriente.

De qualquer forma, o mercado da aviação é muito competitivo e volátil, pelo que vale a pena fazer alguma prospecção na altura de comprar o bilhete.

Pesquisar voos para a India

 

 

 
Planeia a tua viagem com estas ferramentas
Faz como eu! Estas são as principais ferramentas que utilizo na preparação das minhas viagens. Ao utilizares os links abaixo, poderás ter alguns descontos e vantagens e eu posso ganhar uma pequena comissão. Desta forma, ajudas-me a manter o blog sem pagares nada mais por isso.
Voos
Encontra os melhores voos no Skyscanner ou no Kiwi.com
Alojamento
Reserva o teu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb
Seguro de viagem
Faz sempre um bom seguro de viagem com a IATI ou a World Nomads
Tours e bilhetes
Marca tours e compra bilhetes para atracções através do GetYourGuide ou do Civitatis
Rent-a-car
Consegue os melhores preços no aluguer de carros com a Rentalcars.com ou a Rentcars
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamento com os cartões Revolut, Curve, N26 ou TransferWise
 

Mais dicas de viagem sobre Índia


Precisas de ajuda para planear a tua próxima viagem?

Workshop Smart Travel

1 comentário em “Como chegar à Índia”

  1. Quem sai do Brasil para Índia tem uma rota rápida e ‘barata’ através da “Ethiopian Airlines”.

    Voo sai do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (Brasil) até Addis Abeba (Capital da Etiópia), troca de aeronave e após 3 horas de conexão segue o caminho para Índia.

    Não precisa subir até Europa ou desviar tanto o caminho na Península Árabe.

    O ideal é chegar e sair da Índia por Delhi (Capital), pois a passagem é mais barata do que chegar/sair por Mumbai (por exemplo), explorar a Índia e depois pegar um voo doméstico low-cost (IndiGo, Air India, SpiceJet) de volta pra Delhi no final da viagem.

    A diferença entre Ida/Volta Delhi para Mumbai é de 600 BRL.

    Exemplo: Eu fui de avião do Brasil até Delhi (Norte da Índia), explorei até o Sul da Índia e depois peguei um voo low-cost em “Trivandrum (Kerala – Índia)” de volta pro Norte da Índia (Delhi) e voltei pro Brasil.

    Consegui economizar 600 BRL, e com esse valor deu para pagar o voo low-cost (apenas ida entre TRV-DEL) e o voo ida/volta no Brasil de São Paulo/Guarulhos até minha cidade.

    Responder

Deixe um comentário