Kit de Viagem

Linha de combio na Escócia

Como chegar à Escócia

Desde Portugal, há voos directos para Edimburgo e/ou Glasgow desde Lisboa (easyJet) e Faro (Ryanair e Jet2). A outra alternativa mais imediata é viajar para Londres ou outra cidade inglesa (Ryanair, easyJet, TAP, British Airways, outras) e daí para a Escócia com uma das várias companhias de voa no Reino Unido, como por exemplo:

> CityJet, bmi, British Airways, easyJet, Ryanair, Flybe

Desde o Brasil, não há voos directos para a Escócia, pelo que a melhor solução deverá ser muito idêntica à de cima. Isto é, voar para Lisboa, Londres, Paris, Madrid ou outra cidade europeia (TAP, TAM, British Airways, Air France, Iberia, outras) e daí para a Escócia.

Pesquisar voos para a Escócia

 

Estando já em Inglaterra também é possível viajar de comboio até à Escócia, o que pode não ser uma má opção em termos de tempo de viagem (se fizermos as contas ao check-in, embarque, desembarque, viagem até/desde o aeroporto, etc.), mas é provável que não compense muito (ou mesmo nada) em termos de preço. Há muitas empresas a operar comboios no Reino Unido mas a National Rail concentra toda a informação e garante que tudo funciona de forma correcta. Nos seguintes sites pode-se encontrar informações, horários e comprar bilhetes:

> National Rail, Scot Rail (comboio-cama nocturno)

My Train Ticket

The Train Line

First TransPennine Express

CrossCountry

Virgin Trains

East Coast

Uma opção efectivamente mais barata, quando já se está em Inglaterra, é o autocarro mas, naturalmente, em tempo de viagem (8 horas de Londres a Edimburgo) e conforto fica a perder. Para pesquisar e comprar viagens desde Inglaterra até à Escócia ver, por exemplo, a National Express e a MegaBus.

O carro também é sempre uma opção. As estradas são boas e a paisagem também, principalmente se não se for pelas auto-estradas e vias principais.

 
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou o Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb.
Seguro de viagem
Não arrisque! Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou a Globelink.
Tours e bilhetes
Encontre um tour à sua medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou no Viator.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou na Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
WiFi e Internet Móvel
Tenha internet ilimitada em qualquer país do mundo com o Skyroam.

Siga-me no Instagram


,

No comments yet.

Deixe o seu comentário