Como chegar à Escócia

Chegar à Escócia é relativamente fácil, quer seja num voo directo desde Portugal ou a partir de Inglaterra, também de avião, comboio, autocarro ou mesmo com o nosso próprio carro.

Viajar de avião para a Escócia

Desde Portugal, há voos directos para Edimburgo ou Glasgow com a easyJetRyanair ou Jet2. A outra alternativa mais imediata é viajar para Londres ou outra cidade inglesa e daí para o destino final, com uma das várias companhias de voa no Reino Unido. Para além das já mencionadas, veja a bmi, British Airways ou Flybe.

avião Escócia

Desde o Brasil, não há voos directos para a Escócia, pelo que a melhor solução deverá ser muito idêntica à de cima. Isto é, voar para uma grande cidade europeia (Lisboa, Londres, Paris, Madrid, etc) e, desde aí, para uma cidade Edimburgo ou Glasgow.

Pesquisar voos para a Escócia

 

Viajar de comboio (trem) para a Escócia

escocia-comboio-virgin

Estando já em Inglaterra também é possível viajar de comboio até à Escócia, o que pode não ser uma má opção em termos de tempo de viagem (se fizermos as contas ao check-in, embarque, desembarque, viagem até/desde o aeroporto, etc.), mas é provável que não compense muito (ou mesmo nada) em termos de preço. Há muitas empresas a operar comboios no Reino Unido mas a National Rail concentra toda a informação e garante que tudo funciona de forma correcta. Nos seguintes sites pode-se encontrar informações, horários e comprar bilhetes:
» GoEuro
» National Rail
» Scot Rail (comboio-cama nocturno)
» Virgin Trains
» Lner

Pesquisar bilhetes de comboio

 

Viajar de autocarro (ónibus) para a Escócia

Autocarro Escócia

A opção mais barata, quando já se está em Inglaterra, é provavelmente o autocarro. Mas, naturalmente, em tempo de viagem (8 horas de Londres a Edimburgo) e conforto fica a perder. Para pesquisar e comprar viagens de autocarro no Reino Unido pode utilizar o site GoEuro.

Comprar bilhetes de autocarro

 

De carro até à Escócia

Estrada na Escócia

Especialmente para quem gosta de road trips, o carro também é sempre uma opção! As estradas são boas e a paisagem muito bonita, principalmente quando se evita auto-estradas e se viaja mais por estradas secundárias.

 
Planeia a tua viagem com estas ferramentas
Faz como eu! Estas são as principais ferramentas que utilizo na preparação das minhas viagens. Ao utilizares os links abaixo, poderás ter alguns descontos e vantagens e eu posso ganhar uma pequena comissão. Desta forma, ajudas-me a manter o blog sem pagares nada mais por isso.
Voos
Encontra os melhores voos no Skyscanner ou no Kiwi.com
Alojamento
Reserva o teu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb
Seguro de viagem
Faz sempre um bom seguro de viagem com a IATI ou a World Nomads
Tours e bilhetes
Marca tours e compra bilhetes para atracções através do GetYourGuide ou do Civitatis
Rent-a-car
Consegue os melhores preços no aluguer de carros com a Rentalcars.com ou a Rentcars
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamento com os cartões Revolut, Curve, N26 ou TransferWise

Precisas de ajuda para planear a tua próxima viagem?

Workshop Smart Travel

Deixe um comentário