Comida e alimentação na Costa Rica

A comida típica da Costa Rica é boa feita de pratos simples e caseiros à base de arroz, feijão, milho, verduras e banana… acompanhado de frango, carne (vaca) ou peixe. É o famoso “casado”, a refeição mais popular, mais barata e mais rica. Perfeita!

O pequeno-almoço local é o “gallo pinto”, que não é mais do que o arroz e o feijão que sobraram do dia anterior, misturados e moídos, e acompanhados de ovos ao gosto, tortilha de milho e molho de natas. A melhor maneira de começar um dia cheio de actividades!

Em termos de bebidas, na Costa Rica abundam os sumos naturais de tudo e mais alguma coisa. Apesar das recomendações sobre o consumo de fruta e gelo em locais mais simples, aqui não dá para resistir e, regra geral, é perfeitamente seguro. Mais do que uma vez vi a ser entregue gelo de consumo em botecos e barracas pelos quais não dava nem 5 tostões.

Obviamente, sendo um destino forte em turismo, há uma oferta muito variada de outros tipos de alimentação, desde restaurantes típicos internacionais (brasileiros, israelitas, peruanos, etc) até à comida mais mediterrânea. Os sítios mais baratos para se comer na são os pequenos botecos locais a que, normalmente, se chamam “Sodas”. Passar fome não é coisa que se faça na Costa Rica!

 
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou o Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb.
Seguro de viagem
Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou a IATI.
Tours e bilhetes
Encontre tours e compre bilhetes para atracções na GetYourGuide ou na Civitatis.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou a Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
 

Mais dicas de viagem sobre Costa Rica

Deixe um comentário