Comida e alimentação na Costa Rica

A comida típica da Costa Rica é boa feita de pratos simples e caseiros à base de arroz, feijão, milho, verduras e banana… acompanhado de frango, carne (vaca) ou peixe. É o famoso “casado”, a refeição mais popular, mais barata e mais rica. Perfeita!

O pequeno-almoço local é o “gallo pinto”, que não é mais do que o arroz e o feijão que sobraram do dia anterior, misturados e moídos, e acompanhados de ovos ao gosto, tortilha de milho e molho de natas. A melhor maneira de começar um dia cheio de actividades!

Em termos de bebidas, na Costa Rica abundam os sumos naturais de tudo e mais alguma coisa. Apesar das recomendações sobre o consumo de fruta e gelo em locais mais simples, aqui não dá para resistir e, regra geral, é perfeitamente seguro. Mais do que uma vez vi a ser entregue gelo de consumo em botecos e barracas pelos quais não dava nem 5 tostões.

Obviamente, sendo um destino forte em turismo, há uma oferta muito variada de outros tipos de alimentação, desde restaurantes típicos internacionais (brasileiros, israelitas, peruanos, etc) até à comida mais mediterrânea. Os sítios mais baratos para se comer na são os pequenos botecos locais a que, normalmente, se chamam “Sodas”. Passar fome não é coisa que se faça na Costa Rica!

 
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou Airbnb.
Seguro de viagem
Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou Globelink.
Tours e bilhetes
Encontre tours à medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou Viator.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
WiFi e Internet Móvel
Tenha internet ilimitada em qualquer país do mundo com o Skyroam.
 

Mais dicas de viagem sobre Costa Rica

Deixe um comentário