A cozinha senegalesa tem uma forte influência francesa mas, além disso, também oferece as suas próprias iguarias e pratos que incorporam temperos de várias partes do mundo, principalmente de países africanos e muçulmanos.
Sendo o Senegal um país de pesca, o peixe e o marisco costumam ser excelentes e acabam por ocupar um lugar de destaque na dieta alimentar. Também se come alguma carne, principalmente de cordeiro e aves. Carne de porco nem se encontra, uma vez que a esmagadora maioria do povo senegalês é muçulmano. O arroz, o couscous e os legumes são os acompanhamentos principais.
O thiof é o peixe “oficial” do Senegal. É excelente e prepara-se de várias maneiras. Outra especialidade típica é um frango com molho de limão e cebola… mmm!
Os amendoins senegaleses têm fama de serem os melhores do mundo e aparecem sempre a acompanhar uma cervejinha numa esplanada ou bar de praia. Muito bons mesmo!
Comer em restaurantes populares não é caro, mas não é uma pechincha como, por exemplo, na Ásia. Nos restaurantes “bons e caros” é fácil estourar o orçamento. Dakar é uma cidade cosmopolita e bastante cara dentro do meio trendy & lounge. Deixo três sugestões de restaurantes top em Dakar:
– Fuji Lounge & Sushi Bar – 19 Rue Victor Hugo (não percam a salada de salmão picante)
– Le Cozy www.lecozy.com
– Le Lagon www.hotel-lagon-senegal.com
Comida em Dakar realmente muito boa mas nas outras cidades como só Deus
Parabéns, pelo artigo e as indicações dos restaurantes.