Comida e alimentação no Senegal

A cozinha senegalesa tem uma forte influência francesa mas, além disso, também oferece as suas próprias iguarias e pratos que incorporam temperos de várias partes do mundo, principalmente de países africanos e muçulmanos.

Sendo o Senegal um país de pesca, o peixe e o marisco costumam ser excelentes e acabam por ocupar um lugar de destaque na dieta alimentar. Também se come alguma carne, principalmente de cordeiro e aves. Carne de porco nem se encontra, uma vez que a esmagadora maioria do povo senegalês é muçulmano. O arroz, o couscous e os legumes são os acompanhamentos principais.

O thiof é o peixe “oficial” do Senegal. É excelente e prepara-se de várias maneiras. Outra especialidade típica é um frango com molho de limão e cebola… mmm!

Os amendoins senegaleses têm fama de serem os melhores do mundo e aparecem sempre a acompanhar uma cervejinha numa esplanada ou bar de praia. Muito bons mesmo!

Comer em restaurantes populares não é caro, mas não é uma pechincha como, por exemplo, na Ásia. Nos restaurantes “bons e caros” é fácil estourar o orçamento. Dakar é uma cidade cosmopolita e bastante cara dentro do meio trendy & lounge. Deixo três sugestões de restaurantes top em Dakar:

– Fuji Lounge & Sushi Bar – 19 Rue Victor Hugo (não percam a salada de salmão picante)
– Le Cozy www.lecozy.com
– Le Lagon www.hotel-lagon-senegal.com

 
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou o Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb.
Seguro de viagem
Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou a IATI.
Tours e bilhetes
Encontre tours à medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou no Viator.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou a Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
 

Mais dicas de viagem sobre Senegal

2 comentários em “Comida e alimentação no Senegal”

Deixe um comentário