Clima em Marrocos e quando ir

Como é o tempo em Marrocos

Com uma diversidade geográfica tão grande (costa, montanhas do Rif, montanhas do Atlas, deserto do Sahara, cidades imperiais no interior), Marrocos tem um clima muito diferenciado, conforme a região e a estação do ano.

Como referência, podemos orientar-nos pelas 4 estações normais do hemisfério Norte e, depois, ajustá-las à zona ou zonas que vamos visitar. A Norte, clima é tipo mediterrânico. Na costa Oeste é atlântico, parecido com Portugal mas, tendencialmente, um bocado mais quente. Para sul, mais próximo do Sahara, é mais desértico.

No Verão, particularmente em Agosto, as cidades interiores (Fés, Marrakech, etc) e o deserto podem estar um verdadeiro forno e tornar as visitas um bocado pesadas. Na costa um pouco menos menos, mas à medida que se anda para sul (Agadir, etc) o calor também começa a apertar. O que não é necessariamente mau!

No Inverno, a costa norte e atlântica apresentam temperaturas médias, melhores que em Portugal. Mas nas montanhas do Rif (Chefchaouen, etc) costuma estar nublado e chover ou nevar. No médio-alto Atlas, é quase certo que neva e pode até tornar-se agreste um pouco agreste.

Mapa clima Marrocos

Qual a melhor altura para viajar em Marrocos?

As alturas mais equilibradas e, provavelmente, melhores para visitar este país árabe serão, então, a Primavera (Mar-Mai), quando ainda há muito verde e a temperatura já está mais amena, e o Outono (Set-Nov), quando o calor mais intenso do Verão já passou.

Em todo o caso, viajar é viajar e cada um sabe de si.  E Marrocos é um país que pode ser visitado em qualquer altura do ano e oferece diferentes opções de divertimento. Já estive em Marrocos em diversas épocas e estações e sabe sempre bem experimentar fugir um pouco das alturas e locais mais fora dos circuitos turísticos habituais.

Para ver o tempo actual em Marrocos, por favor clicar no seguinte link: Tempo em Marrocos.

   
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou o Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb.
Seguro de viagem
Não arrisque! Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou a Globelink.
Tours e bilhetes
Encontre um tour à sua medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou no Viator.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou na Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
WiFi e Internet Móvel
Tenha internet ilimitada em qualquer país do mundo com o Skyroam.
 

Mais dicas de viagem sobre Marrocos

51 comentários em “Clima em Marrocos e quando ir

  1. Raphael, Bom Dia!

    Estou indo em Outubro para Marrocos.

    Passo pelo Deserto de Merzoupaa , é durmo uma noite nessa localização

    Como faço minha mala.

    Podemos levar vestidos \shorts , pois a cultura é bem diferente

    Obrigada.
    Paula

  2. Olá, Andre,

    Estou pensando em viajar sozinha para o Marrocos, utilizando uma empresa portuguesa para os passeios. A minha pergunta é:
    – É seguro para uma senhora andar sozinha em Marrakech? Por exemplo, caminhar por ruas, lojas ou pegar um taxi para um restaurante à noite?

    Obrigada!

  3. Olá André, gostaria de viajar com meus pais (que têm por volta de 70 anos) e minha esposa por cerca de 1 semana/10 dias pelo Marrocos. Mas eu só tenho disponibilidade no começo de janeiro. Você acha que Marrakesh e as cidades do norte (Fez, Tanger, Rabat e Casablanca) são boas opções para esta época? É tranquilo fazer este itinerário de carro em 10 dias? Obrigado!

Deixe um comentário