Kit de Viagem

Casa la Palma, Chefchaouen

Casa La Palma – Chefchaouen, Marrocos

A Casa La Palma é um projecto de um casal espanhol de Málaga, Ana e Carlos, que compraram esta casa de habitação típica em Chefchaouen e a transformaram numa excelente guest-house onde recebem os hóspedes de uma forma muito amigável e personalizada.

Tem uma boa relação qualidade/preço e está localizada na parte alta da cidade, dentro da Medina e no meio de habitações de famílias locais. A localização pode ser, ao mesmo tempo, um ponto fraco e ponto forte. Fraco porque, a partir da praça central, tem que se subir bastante (mais de 100 degraus no total) para lá chegar; forte porque esse “passeio” vai desvendar as várias ruelas, lojas e casas em tons de azul, que são, na verdade, o maior atractivo de Chaouen. A magnífica vista desde o terraço da casa, sobre toda a cidade, convida a um entardecer relaxado a observar a vida local a passar.

Para chegar de carro até à casa e descarregar a bagagem deve-se seguir as indicações até ao Hotel Atlas Chaouen (que tem uma esplanada com a melhor vista da cidade), sempre a subir. Chegando ao hotel, continuar por uma estradinha do lado esquerdo até ao fim, que vai dar à porta Bab El Maharoc. O carro pode ficar estacionado no parque do hotel ou no parque do rio; ambos são vigiados e custam cerca de 10-15 Dirhams por dia. Um Grand Taxi desde Ceuta até Chefchaouen deve ficar por cerca de 280-300 Dh, preço para o carro em exclusivo, sem paragens para apanhar outros passageiros.

Os 5 quartos são bons. Estão muito bem decorados ao estilo marroquino, bem limpos e cuidados. Todos têm uma cama de casal e uma cama/sofá mais pequena (é normal esta terceira cama nos quartos marroquinos) que dá perfeitamente para uma terceira pessoa, quarto de banho privado, mesa e cadeiras de apoio, candeeiros e almofadas típicas, almofadas, etc. Não tem televisão, nem ar-condicionado. Os quartos de banho são simples mas bons, espaçosos e com um duche excelente. Fornecem toalhas.

Não tem propriamente restaurante, mas um bom pequeno-almoço caseiro está incluído no preço e há bebidas frescas na cozinha (foi-me oferecida uma de boas-vindas). As outras refeições podem ser tomadas num dos vários restaurantes da cidade. Há internet Wi-Fi gratuita em toda a casa, incluindo nos quartos.

Fiquei hospedado na Casa La Palma por 2 noites e recomendo para qualquer tipo de público, excepto para pessoas com mobilidade muito limitada, apenas por causa dos degraus da subida (a própria cidade é assim). Grupos de até 15 pessoas podem alugar a casa completa.

 

Reservar  Reservar Casa La PalmaCasa La Palma

081207040831.png  Pesquisar hotéis em Chefchaouen

Pesquisar hostels  Pesquisar hostels em Chefchaouen

 
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou o Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb.
Seguro de viagem
Não arrisque! Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou a Globelink.
Tours e bilhetes
Encontre um tour à sua medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou no Viator.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou na Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
WiFi e Internet Móvel
Tenha internet ilimitada em qualquer país do mundo com o Skyroam.

Siga-me no Instagram


, ,

No comments yet.

Deixe o seu comentário