Casa La Palma – Chefchaouen, Marrocos

A Casa La Palma é um projecto de um casal espanhol de Málaga, Ana e Carlos, que compraram esta casa de habitação típica em Chefchaouen e a transformaram numa excelente guest-house onde recebem os hóspedes de uma forma muito amigável e personalizada.

Tem uma boa relação qualidade/preço e está localizada na parte alta da cidade, dentro da Medina e no meio de habitações de famílias locais. A localização pode ser, ao mesmo tempo, um ponto fraco e ponto forte. Fraco porque, a partir da praça central, tem que se subir bastante (mais de 100 degraus no total) para lá chegar; forte porque esse “passeio” vai desvendar as várias ruelas, lojas e casas em tons de azul, que são, na verdade, o maior atractivo de Chaouen. A magnífica vista desde o terraço da casa, sobre toda a cidade, convida a um entardecer relaxado a observar a vida local a passar.

Para chegar de carro até à casa e descarregar a bagagem deve-se seguir as indicações até ao Hotel Atlas Chaouen (que tem uma esplanada com a melhor vista da cidade), sempre a subir. Chegando ao hotel, continuar por uma estradinha do lado esquerdo até ao fim, que vai dar à porta Bab El Maharoc. O carro pode ficar estacionado no parque do hotel ou no parque do rio; ambos são vigiados e custam cerca de 10-15 Dirhams por dia. Um Grand Taxi desde Ceuta até Chefchaouen deve ficar por cerca de 280-300 Dh, preço para o carro em exclusivo, sem paragens para apanhar outros passageiros.

Os 5 quartos são bons. Estão muito bem decorados ao estilo marroquino, bem limpos e cuidados. Todos têm uma cama de casal e uma cama/sofá mais pequena (é normal esta terceira cama nos quartos marroquinos) que dá perfeitamente para uma terceira pessoa, quarto de banho privado, mesa e cadeiras de apoio, candeeiros e almofadas típicas, almofadas, etc. Não tem televisão, nem ar-condicionado. Os quartos de banho são simples mas bons, espaçosos e com um duche excelente. Fornecem toalhas.

Não tem propriamente restaurante, mas um bom pequeno-almoço caseiro está incluído no preço e há bebidas frescas na cozinha (foi-me oferecida uma de boas-vindas). As outras refeições podem ser tomadas num dos vários restaurantes da cidade. Há internet Wi-Fi gratuita em toda a casa, incluindo nos quartos.

Fiquei hospedado na Casa La Palma por 2 noites e recomendo para qualquer tipo de público, excepto para pessoas com mobilidade muito limitada, apenas por causa dos degraus da subida (a própria cidade é assim). Grupos de até 15 pessoas podem alugar a casa completa.

Reservar Casa La Palma

 

Planeie a sua viagem com estas ferramentas

Voos

Pesquise os seus voos no Skyscanner

Alojamento

Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking

Transfers

Marque o seu transfer com a Welcome Pickups ou GetTransfer

Seguro de viagem

Faça um bom seguro de viagem com a IATI Seguros

Tours e bilhetes

Marque tours e compre bilhetes para atracções através do GetYourGuide ou Civitatis

Rent-a-car

Consiga os melhores preços no aluguer de carros com a DiscoverCars ou Rentalcars

Cartões bancários

Poupe nas taxas de levantamento com os cartões Revolut, Curve ou Wise

Internet

Tenha sempre internet em viagem com a Holafly ou Airalo

Ao utilizar os links acima, poderá beneficiar alguns descontos e vantagens e eu poderei ganhar uma pequena comissão. Desta forma, está a valorizar o meu trabalho e a ajudar-me a manter o blog, sem pagar nada mais por isso.

Deixe um comentário