Autorização electrónica de viagem para os EUA

Os passageiros que viajem para os Estados Unidos da América para visitas de turismo ou negócios, com duração igual ou inferior a 90 dias, não necessitam de Visto caso se tratem de cidadãos de um dos seguintes países: Portugal, Alemanha, Andorra, Áustria, Austrália, Bélgica, Brunei, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Liechtenstein, Luxemburgo, Mónaco, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, San Marino, Singapura, Suécia e Suiça.

Se tiver um passaporte de um destes países, emitido depois de 2001, terá de requerer uma autorização electrónica sempre que viajar para os Estados Unidos da América, através do Sistema Electrónico de Autorização de Viagem. A partir de 12 de Janeiro de 2009, os viajantes ao abrigo do programa de isenção de vistos que não requeiram autorização para viajar através do ESTA (Electronic System for Travel Authorization) podem ter a sua entrada negada no país.

Para obter esta autorização, deverá preencher um formulário no site do ESTA. O sistema de acesso na página electrónica pedirá que responda a questões básicas sobre dados pessoais e de elegibilidade – as mesmas que se encontram mencionadas no formulário I-94W em papel -, não sendo requeridos quaisquer outros dados para além desses.

A autorização deve ser requerida e obtida até três dias antes da viagem. Se quiser ser mais prudente, o melhor é obter a autorização antes de reservar a viagem.

Para mais informações, pode-se consultar o site da Embaixada dos EUA em Portugal.

in TAP

Planeie a sua viagem com estas ferramentas

Voos

Pesquise os seus voos no Skyscanner

Alojamento

Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking

Transfers

Marque o seu transfer com a Welcome Pickups ou GetTransfer

Seguro de viagem

Faça um bom seguro de viagem com a IATI Seguros

Tours e bilhetes

Marque tours e compre bilhetes para atracções através do GetYourGuide ou Civitatis

Rent-a-car

Consiga os melhores preços no aluguer de carros com a DiscoverCars ou Rentalcars

Cartões bancários

Poupe nas taxas de levantamento com os cartões Revolut, Curve ou Wise

Internet

Tenha sempre internet em viagem com a Holafly ou Airalo

Ao utilizar os links acima, poderá beneficiar alguns descontos e vantagens e eu poderei ganhar uma pequena comissão. Desta forma, está a valorizar o meu trabalho e a ajudar-me a manter o blog, sem pagar nada mais por isso.

Deixe um comentário