Capitais do Sudeste Asiático que vale a pena visitar
O Sudeste Asiático é um destino popular entre viajantes independentes e mochileiros. Não tanto pelas suas grandes cidades, mas estas vale a pena conhecer!
O Sudeste Asiático é um destino popular entre viajantes independentes e mochileiros. Não tanto pelas suas grandes cidades, mas estas vale a pena conhecer!
Viagens à Tailândia. Informação sobre fronteiras, passaportes e vistos, língua, cuidados de saúde, segurança, dinheiro e custos, corrente eléctrica, etc.
De um modo geral, a Tailândia é um país quente onde, sem ser excessiva, há alguma abundância de chuva. A melhor altura para visitar será entre Nov e Abr.
A Tailândia pode ser longe mas é muito fácil de lá chegar. Muitas companhias voam para Bangkok e por terra, desde os países vizinhos, também não é difícil.
A Tailândia é um país muito completo no que respeita a alternativas de alojamento. Há de tudo, desde do estilo backpacker ao famoso luxo asiático.
A Tailândia não é um país assim tão extenso e o comboio e o autocarro são muitas vezes os meios de transporte de eleição para médias ou longas distâncias.
Indicações detalhadas para fazer a viagem desde Bangkok até Krabi ou Phuket de forma totalmente independente, evitando as agências e os transportes privados organizados para turistas e as suas habituais artimanhas.
Plano detalhado para passagem da fronteira terrestre desde Chiang Mai, Tailândia até Yangon, Myanmar, via Mae Sot e Myawaddy.
Aqui em Koh Lanta e, na verdade, um pouco por toda a Tailândia, os sorrisos são mesmo de graça. E isso faz toda a diferença!
Quando me falha um objectivo mais concreto e me vejo prisioneiro de agentes e operadores de turismo, começo a sentir o quão vazio e irritante pode ser viajar.
Devido a uma série de incidentes pessoais a minha aventura tailandesa vai ser encerrada muito brevemente. Estou, neste momento, a encerrar um dos melhores processos da minha vida, com esperança de poder regressar mais tarde.
Enquanto digeria esta informação e o meu cérebro disputava ainda a lógica dos argumentos recebi emails e telefonemas de Bruxelas, aparentemente ainda estava registada na Bélgica e como tal tinha de pagar impostos.