Música no coração
Um concerto dos Placebo em Brisbane, Austrália Desembarco em Sydney e sigo directo para Bondi Beach, onde fico uma noite em casa da Xica, uma … Ler mais
Um concerto dos Placebo em Brisbane, Austrália Desembarco em Sydney e sigo directo para Bondi Beach, onde fico uma noite em casa da Xica, uma … Ler mais
Um dia em cheio no paraíso do surf Australiano Os primeiros dias na Austrália acabaramm por ser críticos para o resto da viagem. Fico dois … Ler mais
Tenho que parar. Preciso relaxar um bocado, estender a toalha e dormir na praia, pegar outra vez no livro, não pensar no regresso e nos próximos meses em Portugal, relembrar os planos da volta ao mundo… e sonhar.
Bichinho traiçoeiro este da tristeza, sempre a espreita de uma oportunidade para atacar. Pode ser qualquer coisa. Uma música, um filme, uma frase, um e-mail, uma recordação, uma paisagem, um olhar, uma cerveja a mais… qualquer coisa.
Faço uma última surfada numas esquerdinhas de meio metro em Narrabeen e nessa noite janto no Tailandês de Bondi Beach com a Xica, o Hamish e uns amigos. Arrumo as pranchas no saco e passo o fim-de-semana a visitar a cidade e a ver futebol com os vizinhos.
Acordo com uma mão no ombro que me pede para endireitar as costas da cadeira para a aterragem. A última vez que tinha olhado para o pequeno monitor, o mapa indicava que estávamos algures sobre o Médio Oriente.
Mais do que as fotos de paisagens inacreditáveis, dos filmes de ondas perfeitas ou dos e-mails de pessoas que conheci, o extracto do mês de Março fez-me recordar aqueles momentos banais de sobrevivência, pequenas coisas do dia-a-dia de um viajante que acabam por ser a essência de qualquer viagem.
Na Austrália, o surf está totalmente enraizado na cultura e na forma de vida das famílias. É o futebol do Brasil!
Um português com um passaporte temporário chega à Austrália vindo da América do Sul. Ou melhor, vamos ser específicos,