O Hotel Sheela é simples e económico mas bastante agradável e com a melhor localização possível em Agra, a 50 metros da porta Este do Taj Mahal. Está localizado depois da cancela que corta o trânsito à volta do monumento (Taj Trapezium Zone), o que significa uma envolvente livre de barulho e fumos dos motores dos auto-rickshaws. Saindo dessa zona é muito fácil arranjar transporte para qualquer lado. O hotel está envolvido por jardins e tem uma ampla zona de ar livre para relaxar. O pessoal é honesto e directo, o processo de reserva desde Portugal, por email, foi muito simples. Não tem serviço de pick-up da estação mas é muito fácil apanhar um táxi ou um auto-rickshaw, pois toda a gente conhece o hotel ou a Eastern Gate.
Os quartos são simples e básicos mas bem limpos, que é o mais importante para dormir uma ou duas noites. Fiquei num Deluxe, com air cooller (diferente de ar condicionado), e achei perfeitamente suficiente. As camas são boas mas apenas têm lençol de baixo, o que uma prática comum nos hotéis budget na Índia. Boa relação qualidade/localização/preço.
A casa de banho também é simples e básica, com duche “a la Ásia”, sem resguardo. Apesar de anunciarem água quente 24 horas, acho que o meu quarto não tinha mas, na verdade, com o calor que estava não me fez diferença nenhuma. Fornecem toalhas.
Tem um restaurante muito simpático, com mesas exteriores e uma ementa muito completa. Comida boa e barata. Fiz lá todas as refeições e recomendo.
Há um computador com ligação à internet mas é apenas para uso do hotel. Lá fora, na rua que circunda o Taj Mahal há vários cyber-cafes, a preços normais (barato), onde também é possível ligar o próprio portátil.