A vida selvagem em directo

Na Tailândia sou três vezes uma minoria: sou branca, não falo tailandês e não pertenço à família dos répteis. É uma combinação interessante. Confesso que nunca me tinha ocorrido ser uma minoria simplesmente por ser mamífera. Nada como viver noutro país para nos colocarmos em perspectiva.

Sabia perfeitamente que estava a mudar-me para um país tropical e vi documentários suficientes para me considerar informada. No entanto… sou uma enorme maricas, essa é que é essa.

Estou cá agora há um mês e achava que estava melhor. Andava pela rua à noite com oito, nove, dez cães a seguirem-me e corria tudo bem. Após algumas fugas ridículas já conseguia ir à casa de banho com um sapo enorme a olhar para mim. Habituei-me a ver geckos bebés (lagartos enormes que têm um som gutural “geckoooooo” – faz lembrar o som que as minhas Nenucos faziam só que elas eram bem mais bonitas – e que supostamente comem mosquitos) por todas as paredes, aranhas, aranhiços e claro, milhões de mosquitos. Estava a começar a ficar orgulhosa de mim e tudo. Mas tudo mudou há dias quando ao ir buscar roupa interior dois geckos saltaram da parede na minha direcção. Testei os pulmões com um grito enorme e toda a gente achou muito divertido. Todavia reparei que apesar do riso ninguém se atrevia a entrar no quarto depois de os ver.

Desde o incidente com os geckos que a minha confiança foi abalada. Pareço ter tanta coragem e à vontade como quando era criança, excepto que agora já não grito tanto. Uma questão de orgulho e noção do ridículo, acho eu. Agora sou uma enorme maricas outra vez: Atravesso a rua quando vejo um sapo. Ou até – aconteceu ainda ontem – quando oiço um sapo. Fui a única que não se levantou para ir ver a cobra do nosso quintal de mais perto, por mais bonita que fosse fiquei no meu cantinho. Ao entrar no meu quarto olho em volta à procura de visitas indesejadas. Quase que cheguei a ir dormir noutra casa só por não querer partilhar o quarto com os lagartos. Colo-me a quem quer que seja que esteja na rua para não ter de enfrentar os galos sozinha, se não houver ninguém na rua tento manter a distância e ando mais depressa sem tirar os olhos do bico… Se vou à cozinha à noite sobressalto-me com qualquer sombra, qualquer som fora do comum. Tenho a certeza que acabarei por escrever um filme de terror inspirado por estes medos todos.

O meu quarto apesar do agora novo inquilino gecko – Frederico –  continua cheio de mosquitos, pulgas e sei lá mais o quê. Tenho o quarto tão cheio de Dum-Dum e Raid que começo a tossir mal entro e no entanto, continuo a ser mordida. Mesmo com a rede, mesmo com o Dum-Dum, mesmo com o repelente. Devo ser deliciosa para toda esta insistência e popularidade.

Esta semana os alunos andam a fazer testes e a brincar. Corrijo os testes na sala porque há demasiada actividade no meu quarto. Oiço música no quintal porque o Frederico decidiu chamar a fêmea comigo lá dentro… Acho que vou precisar das férias que se aproximam. Contudo, preocupa-me pensar no estado do meu quarto quando voltar um mês depois. Será que vou encontrar toda uma família de geckos? Não sei se mencionei que era uma enorme maricas?

Oferta de livro

Livre Trânsito

Recebe uma Newsletter com as melhores dicas para viajar! Como oferta, ainda te envio o livro com as crónicas da minha viagem de Volta ao Mundo.

Planeia a tua viagem com estas ferramentas

Voos

Pesquisa os teus voos no Skyscanner

Seguro de viagem

Faz um seguro de viagem com a IATI Seguros (5% desconto com este link)

Alojamento

Reserva o teu hotel, hostel ou guesthouse no Booking

Cartões bancários

Poupa nas taxas de levantamento com os cartões Revolut, N26 ou Wise

Tours e bilhetes

Marca tours e compra bilhetes para atracções através do GetYourGuide ou Civitatis

Rent-a-car

Aluga um carro ao melhor preço com a DiscoverCars

Consulta do Viajante

Faz a tua Consulta do Viajante Online (5% desconto com código tempodeviajar)

Internet

Tem sempre internet em viagem com a Airalo ou Holafly

Vistos e documentos

Trata do visto e outros documentos de viagem com a iVisa

Ao utilizar estes links poderás beneficiar de alguns descontos e vantagens e eu poderei ganhar uma pequena comissão. Desta forma, estás a valorizar o meu trabalho e a ajudar-me a manter o blog, sem pagar nada mais por isso.

Deixe um comentário