Sobre o Tempo de Viajar

lagunas antiplanicas chile

Sobre mim

O meu nome é André Parente e sou o fundador e editor deste blog de viagens Tempo de Viajar.

Depois de 10 anos de trabalho convencional em funções de marketing e vendas de grandes empresas, decidi largar o conforto de ter uma vida estável e planeada para partir à aventura. Não me perguntem porquê, pois não há uma resposta simples e objectiva. Simplesmente, sentia que havia mais coisas para viver e não fui capaz de conter a curiosidade! :)

Depois de deixar o emprego, a casa e o carro viajei durante um ano à volta do mundo e fui relatando algumas histórias num pequeno blog que criei na altura, ainda sem perceber nada sobre o assunto ou sobre programação e ferramentas de marketing online. Achei que o nome “Tempo de Viajar” transmitia o que ia fazer durante aquele período e, sem planear, isso foi o início do que é hoje uma das minhas principais actividades.

Muito aconteceu desde então e, hoje em dia, além dos meus próprios projectos online também tenho alguns clientes de marketing digital e consultoria de pequenos negócios, dou formação e faço a gestão de um pequeno negócio familiar de alojamento local.

Faço tudo isto online (excepto a formação), o que me permite passar longos períodos a viajar e trabalhar ao mesmo tempo. Nada mau, certo!?

Ver perfil no LinkedIn

 

Sobre o Tempo de Viajar

Partilhar. Passar o testemunho. Alimentar o bichinho.

Ser um veículo de divulgação de informação prática e relevante que ajude os viajantes a preparar e realizar as suas viagens de forma independente. E que estimule o sonho e a vontade de partir!

Tempo de Viajar

 

Mas, concretamente, o que é que isto “faz”?

O Tempo de Viajar é um site de informação, conselhos e dicas de viagem.

Não sendo propriamente um “guia de viagens”, é um sítio onde se pode encontrar informação prática e detalhada sobre vários países e que tem como principal objectivo ajudar a planear e a realizar viagens independentes.

Desde informação sobre companhias aéreas que voam para os destinos, passando por recomendações sobre hotéis e pousadas, dicas preciosas e alguns truques para usar os meios de transporte locais ou conseguir uma refeição barata, até, por exemplo, algumas sugestões e conselhos relativos a medicina e seguros de viagem.

Os artigos são escrito por viajantes independentes e baseados nas suas próprias experiências de viagem, pelo que se trata de informação isenta de pressões comerciais ou corporativas mas com uma forte marca de opinião pessoal de cada autor, que será especialista no destino sobre o qual escreve.

O site conta também com um conjunto de ferramentas úteis para viajantes independentes, que gostam de fazer as suas próprias pesquisas e reservar directamente os seus voos, hotéis, carros, etc., bem como uma secção de notícias sobre viagens e turismo.

Numa vertente mais de entretenimento, existem os sempre inevitáveis álbuns de fotos e as crónicas de viagem, que se pretende, sempre que possível, que sejam escritas em discurso directo e no decorrer das viagens.

Ir para a página inicial
Comments are closed.