Kit de Viagem

Pesquisa e reserva de voos

Pesquisar voos

 

Existem várias agências, agregadores e comparadores online para pesquisar e comprar voos. Mas, não são todas iguais: umas cobram taxas de emissão muito elevadas, outras não incluem as companhias lowcost nas pesquisas, muitas não oferecem voos multi-destinos e open jaw (voar para um destino e regressar por outro), algumas dificultam muito alterações aos bilhetes, etc.

 

Consideramos a Momondo uma boa opção porque:

É um dos agregadores online com maior credibilidade no mercado
Pesquisa centenas de agências e companhias aéreas, incluindo lowcosts
Apresenta preços para diversos fornecedores, deixando ao cliente a opção final de compra
Permite pesquisar e comprar trajectos multi-destino e viagens open jaw
Os resultados das pesquisas são apresentados de forma intuitiva, detalhada e com opções de vários filtros

 

 

 

Outros sites e agências para pesquisar e comprar voos online

Apesar de tudo, a Momondo não é perfeita nem infalível e, regra geral, é sempre aconselhável pesquisar e comparar voos noutros sites e plataformas. Em todo o caso, aconselhamos a não dispersar muito e limitar as pesquisas a três ou quatro sites e agências de confiança. Em termos de agregadores, o Skyscanner é uma boa alternativa. Em relação a agências, as que podemos recomendar são a eDreams, a Rumbo, a Logitravel e a Kiwi.

Voos SkyscannerVoos eDreamsVoos Rumbo Voos Logitravel Voos Kiwi

 

Utilizadores do Brasil e América Latina

Para os viajantes brasileiros e, particularmente, para viagens dentro e a partir da América Latina, o Decolar.com, o Submarino Viagens e a agência CVC Viagens podem também ser boas opções para pesquisar e comprar as suas passagens e viagens.

Voos Decolar Voos Submarino Voos CVC Viagens

 

Comprar voos directamente nos sites das companhias aéreas

Os sites agregadores de voos e as agências online podem ser muito úteis e uma boa solução para pesquisar e comprar passagens e bilhetes de avião, particularmente para viajantes menos experientes e/ou que não querem perder muito tempo.  Mas, sendo possível, a nossa alternativa preferida é mesmo comprar directamente nos sites das companhias. Esta opção pode requerer mais tempo de pesquisas a assunção de mais responsabilidades, uma vez que temos que ser nós próprios a “jogar” com as nossas rotas, gerir escalas e tempos entre voos, etc.

Algumas companhias mais comuns entre portugueses e brasileiros e que podem ser um bom ponto de partida para pesquisas são a TAP, a Emirates, a KLM, a Lufthansa, a Azul, a Avianca ou a LATAM. Mas há centenas de companhias e, muitas vezes, existem várias opções para cada destino. É mesmo uma questão de escolha!

 

Voos EmiratesVoos KLMVoos LATAMVoos AzulVoos LufthansaVoos TAP  Voos Avianca

 

Bilhetes de Volta ao Mundo (RTW – Round The World)

Em relação a bilhetes de Volta ao Mundo (RTW), pensamos que caíram muito em desuso com a revolução da internet e com a facilidade que existe hoje em dia em comprar voos online ao longo de uma viagem desta natureza. Em todo o caso, não conhecemos nenhuma agência em Portugal que saiba vendê-los. Por outro lado, a oferta apresentada nos sites da Star Alliance ou da One World não é muito eficiente, uma vez que os simuladores são um pouco complicados de utilizar e as tarifas resultantes demasiado elevadas. Para comprar este tipo de bilhetes, podemos recomendar a agência inglesa Travel Nation.

Comments are closed.