Kit de Viagem

La Casa de Don David - Tikal, Guatemala

La Casa de Don David – Tikal, Guatemala

O hotel La Casa de Don David é, provavelmente, o melhor sítio para ficar quando se quer visitar as ruínas de Tikal. A localização é excelente, em El Remate, um pequeno pueblo antes de chegar ao parque arqueológico de Tikal.

É relativamente fácil de lá chegar desde qualquer ponto do país ou mesmo desde o Belize, que foi o que eu fiz. No site do hotel há imensas informações úteis sobre alternativas de transporte e muito mais. É uma boa fonte de informação, mesmo que não se fique lá alojado.

Os quartos são modestos e básicos, todos janelas mosquiteiras, casa de banho privativa, água quente e ventoinha, sendo que a maioria também tem ar-condicionado. São grandes, para 3-6 pessoas, mas os preços são feitos por pessoa e incluem uma refeição no restaurante (pequeno-almoço, jantar, almoço ou lunch box para levar para Tikal!). O espaço está muito bem cuidado, com um enorme jardim que termina no lago, e a atenção com que atendem os clientes é surpreendente para um hotel desta categoria budget. É um sítio especial que vale mesmo a pena conhecer.

El Remate tem meia dúzia de hotéis e restaurantes mas é um sítio pequeno. É uma alternativa mais sossegada e eco-living que Flores, onde a maioria dos turistas costuma ficar, e o facto de ser mais perto das ruínas é uma vantagem pois consegue-se lá chegar bem cedo, antes da malta toda começar a aparecer.

Fiquei na La Casa de Don David 3 noites e recomendo, sem reservas, para qualquer tipo de público. Tanto backpackers como pessoas mais velhas e que exigem mais alguma atenção se vão sentir bem. Palavra de viajante!

Reservar  Reservar La Casa de Don David

081207040831.png  Pesquisar hotéis na zona de Petén

Pesquisar hostels  Pesquisar hostels perto de Tikal

 

, , ,

No comments yet.

Deixe o seu comentário