Pesquisa de voos

Existem várias agências online para pesquisa e compra de voos, mas não são todas iguais. Umas cobram taxas de emissão muito elevadas, outras não incluem todas as companhias aéreas nas pesquisas, outras ignoram as low-cost e, a maior parte delas, não permite bilhetes multi-destinos e open jaw (com mais de dois segmentos ou voar para um destino e regressar por outro).

Consideramos a eDreams uma boa opção porque:
- tem apresentado, de forma consistente, boas tarifas
- inclui as companhias low-cost nas pesquisas normais
- permite pesquisas multi-destino e open jaw
- os preços são apresentados com taxas incluídas
- o itinerário é apresentados de forma detalhada

 

 

 

Apesar de tudo, a eDreams não é infalível nem perfeita e, regra geral, é vantajoso pesquisar em mais do que um site como, por exemplo, o Rumbo, a Logitravel ou a Netviagens para comparar alternativas e preços.

 

eDreams Rumbo

 

 

 

 

Logitravel Netviagens

 

 

 

 

 

Outra coisa que também recomendamos é, depois de verificar os preços nestes sites de reserva, ir directamente aos sites das companhias aéreas em questão. Se o preço for mais baixo ou igual, preferimos comprar directamente no site da companhia. Ufa, dá trabalho! :)

Utilizadores do Brasil e América Latina
Para os utilizadores do Brasil e, particularmente, para viagens dentro e a partir da América Latina, o Decolar.com é das melhores opções e também recomendamos ser sempre considerado nas pesquisas.

Decolar.com

 

 

 


Bilhetes de Volta ao Mundo (RTW - Round The World)

Em relação a bilhetes RTW, nenhuma agência que conheçamos em Portugal sabe vendê-los. A oferta apresentada nos sites da Star Alliance ou da One World, apesar de melhorada recentemente, também não é muito eficiente, uma vez que os simuladores são complicados de utilizar e as tarifas resultantes demasiado elevadas. Para esse tipo de bilhete, recomendamos a agência inglesa Travel Nation. Pode-se tratar de todo o processo fácil e rapidamente por e-mail ou telefone e, se necessário, eles enviam a documentação por FedEx para qualquer sítio. A única obrigação é ter Inglaterra como ponto de partida e chegada.

 

Outros sites que gostamos de utilizar e recomendamos
Air Ninja: excelente para pesquisar se há companhias lowcost a voar o trajecto que queremos.
Momondo: pesquisa, com um único clique, em vários sites e agências e apresenta os resultados; a compra efectiva é depois feita no site/agência que se escolher.