
O Hotel Jnane Sbile é uma excelente opção económica de alojamento em Fés e está localizado numa rua sossegada fora da Medina, mas a poucos metros da sua porta principal, a Bab Boujloud, também conhecida como “blue door” (porta azul). Para algumas pessoas, que preferem ficar um pouco mais resguardadas da actividade frenética do dia-a-dia da cidade velha, isso até pode ser uma vantagem.
O hotel um edifício pequeno (14 quartos) virado para o jardim Jnane Sbil. Tem um fresco salão de recepção tipicamente marroquino, cheira bem e está impecavelmente limpo. Do terraço do último andar, as vistas sobre o jardim e outros monumentos da cidade são uma grande mais-valia.
Os quartos são muito bons, principalmente tendo em conta o preço. Todos estão bem mobilados e arranjados, têm televisão, ar-condicionado, casa de banho privada e todas a comodidades básicas necessárias.
Na rua do hotel há um bom restaurante e lounge mas a 10 minutos a pé pode-se estar na principal praça de restaurantes da Medina. O carro pode ser estacionado no parque da Boujloud Square, a 5 minutos a pé.
Não fiquei neste hotel e encontrei-o por acaso, quando passeava em direcção ao palácio real. Pareceu-me bom e, por isso, fui lá visitá-lo para ver melhor e tirar algumas fotos. Penso que é um “daqueles achados” e será uma alternativa muito provável de uma próxima vez que vá a Fés.
Por André Parente
O André é o fundador do Tempo de Viajar e já leva alguma experiência de viagens, incluindo uma volta ao mundo de 8 meses.
Conhece o Hotel Jnane Sbile? Deixe o seu comentário em baixo e partilhe a sua experiência com outros viajantes!

- Carvalhoem 2010-10-03 16:18:32 Fiquei neste Hotel em Setembro de 2010 e recomendo-o a quem visitar Fes. Fica muito perto da Medina, principalmente da famosa "Porta Azul". O pequeno almoço também é muito bom.



