
A Pension Alajuela é, como o próprio nome indica, uma pensão económica em Alajuela, a cidade que fica poucos quilómetros de San Jose e onde está localizado o aeroporto internacional. Está situada no mesmo no centro de Alajuela, em frente ao tribunal e ao hospital e perto de restaurantes e outros serviços.
É uma alternativa barata para quem, por exemplo, chega num voo tardio e quer apenas um sítio para descansar os ossos, dormir e seguir viagem, sem sequer ir ao centro de San Jose.
Os quartos são muito básicos e simples, mas limpos e seguros. Podem ter casa de banho privada ou partilhada, ar condicionado ou ventoinha e alguns têm televisão por cabo.
Para chegar desde o aeroporto, o mais prático será apanhar um táxi. A distância é pequena, por isso não vai ser caro. Há também um autocarro que se apanha à saída do aeroporto e tem uma paragem mesmo lado da pensão. As empresas de rent-a-car costumam ir buscar os clientes ao aeroporto, por isso pode-se seguir directo do aeroporto para a pensão. Há um parque mesmo ao lado da pensão onde se pode (deve) deixar o carro durante a noite.
Há um pátio onde é servido o pequeno-almoço, incluído no preço do quarto, e internet Wi-Fi gratuita em todo o edifício.
Fiquei uma noite nesta pensão e serviu perfeitamente. Quando precisar novamente de uma alternativa económica em Alajuela, para dormir e andar, provavelmente ficarei novamente.
Pesquisar outros hotéis em Alajuela
Por André Parente
O André é o fundador do Tempo de Viajar e já leva alguma experiência de viagens, incluindo uma volta ao mundo de 8 meses.




