Kit de Viagem

Alojamentos Lisboa

Onde dormir em Lisboa – hotéis, hostels, guesthouses e apartamentos

A capital de Portugal é paragem praticamente obrigatória para quem visita o país, não só porque muitas vezes será a “porta de entrada” mas também porque é uma cidade muito bonita e muito interessante do ponto de vista turístico e de entretenimento.

A oferta de alojamentos em Lisboa é imensa! Apesar de haver períodos mais críticos, até porque a cidade também é muito activa em turismo de negócios, conferências, etc, será difícil não arranjar sítio para dormir mesmo que se chegue em cima da hora. Em todo o caso, a minha recomendação é reservar com antecedência, pois não faz muito sentido andar “perdido” à procura de alojamento quando há tantas e tão boas ofertas na internet.

Pesquisar alojamentos em Lisboa

 

Hotéis em Lisboa

Não faltam bons hotéis na cidade, pelo que o mais difícil será mesmo escolher. Para viajantes hi-tech e independentes como eu, deixo a dica do EVOLUTION Hotel, que, para além da localização top, vai assentar como uma luva. De qualquer forma, há centenas de opções de hotéis na capital e é tudo só mesmo uma questão de gosto pessoal, localização e orçamento!

Evolution Lisboa Hotel

Um dos quartos hi-tech do EVOLUTION Lisboa, em plena Praça do Saldanha.

 

Guesthouses em Lisboa

As Guesthouses são um tipo de Alojamento Local que tem crescido muito um pouco por todo o mundo e Portugal não é excepção. Casas antigas magistralmente recuperadas e um ambiente mais intimista que um hotel, fazem parte da receita de sucesso deste tipo de alojamento. Em Lisboa há várias mas uma que posso recomendar é a Lisbon Style Guesthouse, cujos quartos têm uma decoração e nível de detalhes de grande qualidade e fora do habitual.

Lisbon Style Guesthouse

O quarto em que fiquei uma vez na Lisbon Style Guesthouse.

 

Hostels em Lisboa

Penso que já não é novidade que os hostels portugueses têm tido excelentes reviews em sites especializados como o HostelBookers e o HostelWorld. Só na capital, há mais de meia dúzia que têm ganho prémios internacionais consecutivamente, como é o caso do This is Lisbon Hostel, do Lisbon Poets Hostel ou do Travellers House Hostel. Este é o tipo de alojamento para quem mais restrições de orçamento ou que, simplesmente, prefere este tipo de ambiente mais jovem e descontraído.

This is Lisbon Hostel

Um dos quartos privados do This is Lisbon Hostel

 

Apartamentos em Lisboa

Um tipo de alojamento que tem ganho relevância e conquistado a preferência de muitos viajantes são os apartamentos turísticos. Eu também gosto! Um pouco por todo o país mas, particularmente, em Lisboa, Porto e Algarve há imensas opções e com grande qualidade. Para este tipo de alojamento, eu gosto e recomendo utilizar o Airbnb. Se seguirem o seguinte link, podem ganhar logo um valor incial para utilizar na vossa estadia: Oferta Airbnb

Apartamento em Lisboa

Apartamento Airbnb na baixa de Lisboa

 

Veja mais alojamentos em Lisboa e Portugal



Booking.com

 

 

, ,

4 Responses to Onde dormir em Lisboa – hotéis, hostels, guesthouses e apartamentos

  1. Ana 22/12/2016 at 11:22 #

    Excelente artigo.

    Deveria ponderar fazer uma secção dedicada também ao Algarve.
    Temos magnificos Hotéis e Resorts por cá

    Os melhores cumprimentos

Deixe o seu comentário