Kit de Viagem

Hotel Cervantino, Tapachula, Mexico

Hotéis e alojamentos em Tapachula, México

Tapachula é uma cidade do estado de Chiapas, no México. É a primeira cidade a que se chega depois de atravessar a fronteira de Talismán, vindo da Guatemala, pelo que pode ser um local de paragem para viajantes que estejam a fazer este trajecto.

A cidade não tem nada de especial para visitar e não será um destino só por si, mas mais um ponto importante de passagem e chegada ao México. Tem uma praça central engraçada (Parque Central Miguel Hidalgo) e as pessoas são simpáticas, como aliás o são genericamente em todo o país.

Tapachula tem alguma movida, principalmente aos fins-de-semana, mas a zona dos bares não fica mesmo no centro. O mais fácil é apanhar um táxi desde o centro e pedir para ir para a “zona de los antros”. Custa cerca de $25-$30 Pesos Mexicanos e é seguro, mesmo para regressar tarde depois da noitada.

Esta é a minha sugestão de hotéis para ficar em Tapachula. Visitei-os todos para poder escrever este artigo com informação real e em primeira mão. Estes hotéis são todos muito próximos uns dos outros, na zona mais central da cidade, pelo que, mesmo que não se reserve com antecedência, não será difícil chegar e procurar. Nesse caso, o meu conselho é ir directamente para o Parque Central Miguel Hidalgo e, desde aí, ir procurando nas ruas à volta.

Hotel Cervantino

Hotel Cervantino - Tapachula, Mexico

Lobby do Hotel Cervantino em Tapachula, México.

 

Foi neste hotel que fiquei. É um óptimo hotel económico, com uma excelente relação qualidade-preço. Bem localizado, perto da praça central e de ruas de comércio pedonal, com segurança à porta a noite toda, limpeza irrepreensível, boa internet Wi-Fi, televisão por cabo, casa de banho privada com boas toalhas, sabonete, shampoo e outro tipo de mimos que muitos hotéis mais caros não oferecem. Há quartos com ventoinha de tecto ou com ar-condicionado. Eu fiquei num com ventoinha e foi perfeitamente suficiente. Só há água fria mas isso não foi um problema. Em termos de hotéis budget, é sem dúvida nenhuma a melhor opção na cidade. Para mais informações e reservas clicar no link Hotel Cervantino.

Hotel Tapachula

Hotel Tapachula, México

Entrada e Sala de Jantar do Hotel Tapachula

 

Este é, provavelmente, o melhor hotel da cidade. É uma aposta seguríssima para quem não gosta de correr riscos e não tem muitas restrições orçamentais, sendo que não se pode propriamente dizer que seja um hotel caro. É mais moderno que os outros, com alguns detalhes que quase luxo, os quartos são bons e muito espaçosos, tem piscina, pequeno-almoço buffet, internet e esse tipo de serviço que se espera de um hotel desta categoria. Não havendo muitas restrições orçamentais, é de certeza uma boa opção. Para mais informações e reservas clicar no link Hotel Tapachula.

Hotel Fenix

Hotel Fenix - Tapachula, Mexico

Fachada do Hotel Fenix, em Tapachula.

 

Outra boa opção, algures entre o económico Hotel Cervantino e o mais caro Hotel Tapachula. É, de resto, um dos mais conhecidos e com melhores recomendações nos portais de reservas e outros sites e blogs de viagens. Para mais informações e reservas clicar no link Hotel Fenix.

Outros hotéis em Tapachula

Na mesma zona destes hotéis, há outros que também podem ser opção, sendo apenas uma questão de procurar no momento. Para reservas online, depois de experimentar vários sites de pesquisa e reserva de hotéis, actualmente só utilizo e recomendo o Booking.com. Clique no seguinte link para pesquisar todos os Hotéis em Tapachula.

Pesquisar hotéis em Tapachula

 

, ,

No comments yet.

Deixe o seu comentário