Kit de Viagem

Bungalow na Tailândia

Hotéis, hostels e outros alojamentos na Tailândia

A Tailândia é um país muito completo no que respeita a alternativas de alojamento. Há de tudo, desde do estilo backpacker ao famoso luxo asiático.

Em grandes cidades como Bangkok, prefiro sempre apontar um bocadinho mais alto evitar os hotéis budget de mochileiros, principalmente porque não é o tipo de ambiente onde me sinto melhor. Há bons hotéis, em boas localizações e com todas as comodidades e luxos a preços muito razoáveis para padrões Europeus. Aconselho a marcar previamente, pois a última coisa que apetece depois de um voo de várias horas é andar à procura de sítio para dormir numa cidade grande e fervilhante.

Em locais mais remotos, como ilhas, praias ou montanha, onde o ar livre e a natureza assumem o maior protagonismo, prefiro pequenos hotéis simples, guest-houses ou pousadas familiares, sempre na máxima “chegar e procurar”. Este tipo de alojamento, que abunda na Tailândia, pode ser mesmo muito barato.

Alojamento Tailandia

Deixo em baixo uma lista de alguns alojamento que conheço e posso recomendar na Tailândia e onde fiquei em algumas viagens e passagens por lá a caminho de outros destinos.

Narai Hotel, Bangkok

Narai Hotel

Bangkok tem centenas de boas opções de alojamento e o Narai Hotel é uma delas. É um bom hotel, com uma excelente relação preço/qualidade e localizado em plena Silom Road, a poucos minutos a pé de Patpong. O atendimento, a simpatia e ambiente geral são excelentes, tal como é esperado num hotel desta categoria.

Em termos de acesso a transportes, o hotel é uma das paragens do Airport Express, o que é perfeito para chegar desde o aeroporto, e tem uma estação do BTS Sky Train muito perto. Também é muito fácil apanhar um tuk-tuk ou um táxi à porta (o melhor é apanhar alguns metros mais à frente para os preços não serem inflacionados; hotel bom=turista rico=preços mais altos).

Chan Cha Lay Guest House, Krabi

Chan Cha Lay Guesthouse, Krabi

A Chan Cha Lay Guest House é um verdadeiro achado no centro da cidade de Krabi que se destaca, claramente, do resto das guest houses baratas. Encontrei-a mais ou menos por acaso, já cansado de ter visto outros sítios de que não gostei e preparado para aceitar o que viesse.

Tem uma localização óptima, numa da principais ruas da cidade e a dois passos do Night Market, um ponto obrigatório para começar a entrar na gastronomia de rua tailandesa. Passam transportes à porta como tuk-tuks e autocarros locais, que vão a todo lado, incluindo a conhecida praia de Ao Nang.

PhiPhi Viewpoint Resort, Koh PhiPhi Don

Phi Phi Viewpoint Resort, Koh Phi Phi Don

O Phi Phi Viewpoint Resort é um hotel que vale, sobretudo, pela sua localização, numa das pontas da praia de Loh Dalam, a praia principal. O hotel é razoável mas nada de especial e até está um bocado overpriced, mas o ambiente na parte central da ilha é tão movimentado que esta localização acaba por ser um refúgio para conseguir alguma privacidade e sossego. E mesmo assim… bem, quem quer sossego o melhor é nem ir às Phi Phi!

Outro ponto forte é piscina, que não muito grande mas tem uma situação e uma vista magnífica sobre a praia e a baía, aliás como todo o hotel. O ar livre impera, quer na forma como os bungalows estão distribuídos colina acima, quer nas casas de banho de alguns deles que são “abertas”.

Nature Beach Resort, Koh Lanta

Nature Beach Resort, Koh Lanta

Não se deixem enganar pelo termo “resort”. O Nature Beach Resort é apenas um hotel de bungalows simples e baratos, localizado em cima da praia de Klong Nin, uma das melhores da ilha de Koh Lanta.

A decoração dos quartos não é das mais bonitas, mas isso acaba por ser completamente irrelevante. Este é um sítio básico e barato, para quem gosta das coisas simples da vida. As irmãs muçulmanas que gerem o hotel simpáticas e engraçadas, sempre com uma piada inteligente ou malandra na manga!

Joy Bungalow, Koh Jum

Joy Bungalow, Koh Jum

O Joy Bungalow foi o primeiro “resort” a ser construído na ilha de Koh Jum, em 1990. É um lugar onde não há nada para fazer a não ser “estar lá” e aproveitar o ambiente de contemplação para encontrar alguma paz interior. Não há electricidade na ilha pelo que, à noite, são distribuídos lampiões a óleo e velas para iluminação nos quartos. É fantástico!

Este é um segredo ainda relativamente bem guardado, principalmente porque a maioria dos turistas que vão para a Tailândia não procura este tipo de alojamento e envolvente.

Pesquisar hotéis com o Agoda

2 Responses to Hotéis, hostels e outros alojamentos na Tailândia

  1. André Parente 21/03/2017 at 00:58 #

    Olá Katia! São muitas perguntas :) desculpa mas não consigo responder a tudo!
    Recomendo-te que investigues um pouco mais e, para dúvidas mais concretas uses o Grupo no Facebook https://www.facebook.com/groups/viajantesindependentes/

    Boa viagem!

  2. Katia 16/03/2017 at 22:18 #

    Oi André,

    estou decidindo uma viagem de 2 meses em Bali e na Tailandia, essencialmente 1 mes em cada. Chegarei em Bangkok à meia-noite e gostaria de ficar alguns dias p conhecer. Imagino que 3 dias é uma boa. Mas como chego tarde do aeroporto, gostaria de um lugar que nao fosse longe (imagino que devo pegar um taxi). O Narai Hotel seria uma boa? Gosto mais de guesthouses, mas me pergunto se Chan Cha Lay Guest House, em Krabi nao seria longe?

    Narai Hotel é relativamente perto do aeroporto? (ainda nem sei em qual aeroporto chego – se tem mais de um….).

    Estou indo sozinha. E como esta viagem foi decidida na ultima hora, sem saber o que fazer e aonde ir.

    Em Bali eu ja encontrei um lugar aonde talvez ficarei por 1 mes.

    Mas na Tailandia nao tenho nada em vista. Gosto de lugares tranquilos, nao sou de baladas, mas gosto de conhecer pessoas.

    Sobre a praia de Klong Nin, na ilha de Koh Lanta, como faço para chegar?

    Enfim, obrigada!!!

Deixe o seu comentário