Kit de Viagem

Les Matins Bleus, Essaouira

Hotel Les Matins Bleus – Essaouira, Marrocos

O Hotel Les Matins Bleus, em Essaouira, é uma excelente opção para ficar numa casa típica muito bem localizada dentro da Medina. É o que se pode chamar de opção económica mas muito agradável, limpa e confortável. Uma boa relação preço/localização/qualidade.

Os quartos são simples mas muito bem arranjados e têm o mínimo indispensável: cama (esta era óbvia!) com lençóis e cobertores para as noites mais frias, mesinhas de cabeceira, mesa e cadeiras de apoio, casa de banho privada básica mas limpa e com bons duches e água quente (aquecida a painéis solares; depois do pôr-do-sol convém não demorar muito a ir tomar banho) e toalhas. Não têm televisão nem ar-condicionado, mas serão raríssimas as noites em que isso será um problema. É raro estar demasiado calor e arrefece muito ao fim da tarde, mesmo nos meses mais quentes.

A casa é espectacular e as zonas comuns são muito “abertas” e características. Há internet Wi-Fi gratuita e os donos, Samir ou Abdellatif, fazem tudo para que uma pessoa se sinta à vontade e confortável. O pequeno-almoço, incluído no preço e que pode ser tomado na sala do piso térreo ou no terraço do piso superior, é o típico marroquino, com pão marroqui, compotas, manteiga, leite, café, chá. Bom.

Fiquei no Les Matins Bleus e recomendo como uma das melhores opções económicas para ficar em Essaouira. Ideal para quem dispensa luxos e privilegia localização, ambiente local e preço equilibrado. É também umas das escolhas do autor do guia Lonely Planet de Marrocos e tem excelentes críticas no TripAdvisor (caso não acreditem em mim!).

 

081224160227.png  Reservar Hotel Les Matins Bleu

081207040831.png  Pesquisar hotéis em Essaouira

Pesquisar hostels  Pesquisar hostels em Essaouira

, ,

No comments yet.

Deixe o seu comentário