Kit de Viagem

Estrada na Escócia

Destinos, roteiros e itinerários na Escócia

A cidade que mais me atrai é, sem dúvida, Edimburgo, a capital da Escócia. Há duas facetas diferentes: a histórica Cidade Velha, com o Castelo Medieval e as ruelas empedradas; e a elegante e clássica Cidade Nova Georgiana. E a sua combinação, a par dos seus inúmeros eventos e festas, tornam esta cidade dinâmica e fascinante, transmitindo o espírito mágico da Escócia.

Para os amantes das artes, Edimburgo é perfeita. Há diversos museus de arte contemporânea (e outros) e as entradas são totalmente grátis. Para além disto, o Castelo de Edimburgo, que se ergue no alto de um rochedo, guarda as jóias da coroa Escocesa e é um excelente sitio para se ficar a conhecer um pouco melhor a história do país.

Para os amantes do Whisky (a “água da Vida”, em gaélico), nada melhor do que visitar o centro, onde se fica a conhecer toda a história e processo de fabrico desta preciosa bebida. Ver www.whisky-heritage.co.uk

Durante o mês de Agosto ocorrem dois eventos em Edimburgo que atraem milhares de pessoas: o Festival Internacional de Teatro e o Edinburgh Militar Tatto. O primeiro, é um festival de teatro que junta diversos artistas de todo o mundo em espectáculos que são efectuados na rua ou em salas grátis. O segundo, é uma parada militar efectuada dentro do castelo de Edimburgo que junta todos os ramos das forças armadas escocesas e, sobretudo, dos seus Highlanders.

Edimburgo tem tudo para tornar a viagem inesquecível e, juntando a boa disposição e a abertura do povo escocês, é, sem dúvida, uma das melhores cidades para se visitar.

Um bom site de referência para mais informações de turismo é o Visit Scotland.

,

No comments yet.

Deixe o seu comentário