Kit de Viagem

peru bus autocarro

Como chegar ao Peru

Desde Portugal não há voos directos para o Peru, pelo que as opções mais imediatas deverão ser, por exemplo:

– Via Madrid com a Air Europa (lowcost) ou TAP, Vueling, Ryanair para Madrid e daí directo a Lima com a LAN ou Iberia.
– Via Caracas com a TAP e daí directo a Lima com a TACA, LAN ou Aeropostal.
– Via São Paulo, com a TAP e daí directo a Lima com a TAM, LAN ou TACA.

Outras alternativas mais rebuscadas mas que podem valer a pena em termos de custos é viajar via Bogotá com a Avianca ou via Londres (bmi), Frankfurt (Lufthansa) ou Amesterdão (KLM).

Desde o Brasil há vários voos para Lima e outras cidades Peruanas, por exemplo com a TAM, LAN ou TACA.

Em todo o caso, o mercado da aviação é muito volátil e competitivo, pelo que vale sempre a penas fazer algumas pesquisas para tentar encontrar a melhor solução.

Pesquisar voos para o Peru

 

Por terra, desde os países vizinhos, também é muito fácil chegar ao Peru, seja em carro próprio ou alugado ou em autocarro, que é o transporte terrestre mais utilizado na América do Sul.

Desde o Chile, pode-se viajar directamente desde Arica até Tacna (Peru) num autocarro público (procurar no terminal de autobuses de Arica), com travessia da fronteira pelo meio. Outra alternativa é apanhar um colectivo (táxi partilhado) de um lado, passar a fronteira a pé e apanhar outro transporte semelhante do outro lado. Uma vez em Tacna, pode-se usar umas das excelentes companhias de autocarros peruanas para chegar a Lima ou qualquer outra cidade, como a Cruz del Sur, Cial, Civa ou Tepsa.

Desde o Equador, também há companhias de autocarros que viajam desde Guayaquil e Quito até Tumbes e Piura (norte do Peru; pode-se pedir para sair em Mancora ou noutra cidade que fique pelo caminho) ou mesmo até Lima. Ver, por exemplo, CIFA Internacional, Ormeño, Ecuatoriano Pullman e Caracol.

A Ormeño e a Caracol têm também outras rotas que ligam vários países da América do Sul, pelo que podem ser uma boa opção para chegar ao Peru desde a Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador e Venezuela.

,

No comments yet.

Deixe o seu comentário