Kit de Viagem

Linha de combio na Escócia

Como chegar à Escócia

Desde Portugal, há voos directos para Edimburgo e/ou Glasgow desde Lisboa (easyJet) e Faro (Ryanair e Jet2). A outra alternativa mais imediata é viajar para Londres ou outra cidade inglesa (Ryanair, easyJet, TAP, British Airways, outras) e daí para a Escócia com uma das várias companhias de voa no Reino Unido, como por exemplo:

> CityJet, bmi, British Airways, easyJet, Ryanair, Flybe

Desde o Brasil, não há voos directos para a Escócia, pelo que a melhor solução deverá ser muito idêntica à de cima. Isto é, voar para Lisboa, Londres, Paris, Madrid ou outra cidade europeia (TAP, TAM, British Airways, Air France, Iberia, outras) e daí para a Escócia.

Pesquisar voos para a Escócia

 

Estando já em Inglaterra também é possível viajar de comboio até à Escócia, o que pode não ser uma má opção em termos de tempo de viagem (se fizermos as contas ao check-in, embarque, desembarque, viagem até/desde o aeroporto, etc.), mas é provável que não compense muito (ou mesmo nada) em termos de preço. Há muitas empresas a operar comboios no Reino Unido mas a National Rail concentra toda a informação e garante que tudo funciona de forma correcta. Nos seguintes sites pode-se encontrar informações, horários e comprar bilhetes:

> National Rail, Scot Rail (comboio-cama nocturno)

My Train Ticket

The Train Line

First TransPennine Express

CrossCountry

Virgin Trains

East Coast

Uma opção efectivamente mais barata, quando já se está em Inglaterra, é o autocarro mas, naturalmente, em tempo de viagem (8 horas de Londres a Edimburgo) e conforto fica a perder. Para pesquisar e comprar viagens desde Inglaterra até à Escócia ver, por exemplo, a National Express e a MegaBus.

O carro também é sempre uma opção. As estradas são boas e a paisagem também, principalmente se não se for pelas auto-estradas e vias principais.

 
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as principais ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e ajuda-me a manter o blog.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou o Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou na Economy Car Rentals.
Seguro de viagem
Não arrisque! Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou a Globelink.
Tours e bilhetes
Encontre um tour à sua medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou no Viator.
 

,

No comments yet.

Deixe o seu comentário