Menu topo

Preparação de almoço na Índia

Comida e alimentação na Índia

facebook twitter google plus

A comida indiana, realmente feita na Índia, é sempre muito picante. Ponto final.

Dito isto, em alguns sítios é possível desfrutar da boa comida local quando se implora ao empregado de mesa e ao cozinheiro para não pôr picante NENHUM. Mas é preciso insistir muito. “Pouco” é muito diferente de “nenhum” e, mesmo assim, esteja sempre preparado para o que vier. Para os verdadeiros amantes da comida picante, a Índia é um desafio gastronómico diário.

Grande parte da população indiana é vegetariana, pelo que abundam nos menus os pratos à base de verduras e vegetais, sempre bem marinados num molhinho… picante, claro! Vaca, nem vê-la, pelo menos nos pratos.

A maioria dos hotéis, mesmo os económicos, tem também restaurante e, muitas vezes, são uma opção muito válida para almoçar ou jantar (ver lista de hotéis recomendados na Índia). Além desses, ficam algumas sugestões de locais interessantes para comer:

Em Delhi, a pastelaria local Wengers em pleno inner-circle de Connaught Place, é um bom sitio para comer uns bolinhos típicos e pasteis ao pequeno almoço ou lanche.

Também em Delhi e na Connaught Place, o restaurante United Coffee House é um bom sítio para um jantar num ambiente mais evoluído e requintado. Boa comida, confortável e barato para os padrões ocidentais.

Em Varanasi, a German Bakery é um espaço chill-out muito engraçado e com uma causa social, ideal para pequenos-almoços e lanches tardios.

As Café Coffee Day são a Starbucks lá do sítio. Têm lojas espalhadas por todo o país e são um bom sítio para fazer um pit-stop para beber um Mochachillo e relaxar um bocado.

No comments yet.

Deixe o seu comentário

Airbnb