Kit de Viagem

Prato de haggis, Escócia

Comida e alimentação na Escócia

A alimentação na Escócia pode ser um problema para os visitantes do sul da Europa, uma vez que a cozinha escocesa é bastante complexa. O prato típico escocês são os Haggis (miúdos de carneiro condimentados e farinha de aveia), que têm uma forma de chouriço e um paladar muito agreste. E pensar que os comem ao pequeno almoço… De salientar também o famoso Aberdeen Angus Beef, o salmão e a truta.

O pequeno-almoço na maioria dos hotéis e B&B da Escócia é sempre reforçado e composto por ovos mexidos, bacon frito, tomate grelhado, feijão e em, alguns casos, pode-se encontrar arenque fumado.

Para quem não aprecie este tipo de cozinha, com predominância em estufados, nem os básicos “fish & chips”, consegue-se também encontrar uma ampla variedade de restaurantes italianos, chineses, indianos, espanhóis e steak-houses.

Na cidade de Edimburgo existem restaurantes muito bons e para todas as bolsas. Quanto a bares, também não faltam e não posso deixar de sugerir um perto da Royal Mile que se chama “Where people meet people”. Como o próprio nome indica, é um excelente local para se começar a noite a beber um bom copo de vinho (tem uma excelente garrafeira).

No comments yet.

Deixe o seu comentário