Kit de Viagem

Jaipur, Índia

Clima na Índia e quando ir

O clima na Índia varia bastante, dependendo da época do ano e da zona onde estamos, desde o árido deserto do Rajastão até às montanhas de Assam, alegadamente a zona mais húmida do planeta. Mas, basicamente, existem 3 temporadas.

A fria (Dez-Fev), quando algumas zonas do norte (Delhi, por exemplo) atingem temperaturas muito baixas e Darjeeling atrai um grande número de pessoas para a prática de ski.

A quente (Mar-Mai), que especialmente a partir de Abril dispara para temperaturas normais à volta dos 40º na maioria das cidades.

A húmida (Jun-Set), também conhecida como época das monções, que começa pelo sul e varre o resto do país com chuvas intensas e trovoadas.

Terminada a monção, Outubro e Novembro são, provavelmente, a melhor época para visitar a Índia, especialmente as cidades do chamado triângulo dourado (Delhi, Agra, Jaipur), que eu transformaria num quadrado ao acrescentar Varanasi, um destino a não perder.

Para ver o tempo actual na Índia, por favor clicar em: Tempo na Índia.

10 Responses to Clima na Índia e quando ir

  1. Bruna Rieiro 11/11/2017 at 16:13 #

    Eu estou planejando uma viagem, mas só poderia ir em julho (preciso acompanhar o calendário escolar), que é a época das monções. Você sabe se no começo de julho o triângulo dourado já tem muita chuva? O suficiente para atrapalhar muito a viagem

    • André Parente 12/11/2017 at 11:07 #

      É sempre difícil dar esse tipo de conselhos, até porque a meteorologia é o que é… Mas, se só podes ir em Julho, o problema está resolvido à partida! :)

Deixe o seu comentário