Jaipur, Índia

Clima na Índia e quando ir

 

O clima na Índia varia bastante, dependendo da época do ano e da zona onde estamos, desde o árido deserto do Rajastão até às montanhas de Assam, alegadamente a zona mais húmida do planeta. Mas, basicamente, existem 3 temporadas.

A fria (Dez-Fev), quando algumas zonas do norte (Delhi, por exemplo) atingem temperaturas muito baixas e Darjeeling atrai um grande número de pessoas para a prática de ski.

A quente (Mar-Mai), que especialmente a partir de Abril dispara para temperaturas normais à volta dos 40º na maioria das cidades.

A húmida (Jun-Set), também conhecida como época das monções, que começa pelo sul e varre o resto do país com chuvas intensas e trovoadas.

Terminada a monção, Outubro e Novembro são, provavelmente, a melhor época para visitar a Índia, especialmente as cidades do chamado triângulo dourado (Delhi, Agra, Jaipur), que eu transformaria num quadrado ao acrescentar Varanasi, um destino a não perder.

Para ver o tempo actual na Índia, por favor clicar em: Tempo na Índia.

André Parente

O André é o fundador e editor do Tempo de Viajar. Começou a viajar com a mãe quando ainda era pequeno e acabou por redescobrir esse vício muitos anos depois.

Os comentários estão fechados.