Kit de Viagem

marrocos tempo clima

Clima em Marrocos e quando ir

Com uma diversidade geográfica tão grande (costa, montanhas do Rif, montanhas do Atlas, deserto do Sahara, cidades imperiais no interior), Marrocos tem um clima muito diferenciado, conforme a região e a estação do ano.

Como referência, podemos orientar-nos pelas 4 estações normais do hemisfério Norte e, depois, ajustá-las à zona ou zonas que vamos visitar. A Norte, clima é tipo mediterrânico. Na costa Oeste é atlântico, parecido com Portugal mas, tendencialmente, um bocado mais quente. Para sul, mais próximo do Sahara, é mais desértico.

No Verão, particularmente em Agosto, as cidades interiores (Fés, Marrakech, etc) e o deserto podem estar um verdadeiro forno e tornar as visitas um bocado pesadas. Na costa um pouco menos menos, mas à medida que se anda para sul (Agadir, etc) o calor também começa a apertar. O que não é necessariamente mau!

No Inverno, a costa norte e atlântica apresentam temperaturas médias, melhores que em Portugal. Mas nas montanhas do Rif (Chefchaouen, etc) costuma estar nublado e chover ou nevar. No médio-alto Atlas, é quase certo que neva e pode até tornar-se agreste um pouco agreste.

Qual a melhor altura para viajar em Marrocos?

mapa marrocos clima

As alturas mais equilibradas e, provavelmente, melhores para visitar este país árabe serão, então, a Primavera (Mar-Mai), quando ainda há muito verde e a temperatura já está mais amena, e o Outono (Set-Nov), quando o calor mais intenso do Verão já passou.

Em todo o caso, viajar é viajar e cada um sabe de si.  E Marrocos é um país que pode ser visitado em qualquer altura do ano e oferece diferentes opções de divertimento. Já estive em Marrocos em diversas épocas e estações e sabe sempre bem experimentar fugir um pouco das alturas e locais mais fora dos circuitos turísticos habituais.

Para ver o tempo actual em Marrocos, por favor clicar no seguinte link: Tempo em Marrocos.

28 Responses to Clima em Marrocos e quando ir

  1. Ricardo Ramacciotti Armando 15/11/2017 at 23:16 #

    Olá!
    Gostaria de visitar Marrocos entre março e abril de 2018.
    Quero ir a Tanger, Rabat, Casablanca, Agadir, Marrakesh e Fèz.
    Seria melhor organizar um pacote com hoteis, passeios, guias e aéreo ou você me sugere organizar tudo individualmente?
    Aceito suas sugestões e alterações com o maior prazer, pois seu conhecimento me ajudará!
    Ricardo & Galbo

Deixe o seu comentário