Kit de Viagem

andre no deserto de atacama

Back to the future

– Que horas são aí?
– 16:20. E aí?
– 4:20, não consigo dormir…
– Eheh, o mundo é um lugar estranho.

O Pedro, o amigo com quem “falo” no Messenger, chegou há dois dias a Singapura, para fazer algum tempo do programa de MBA, e ainda anda às voltas com o jet-lag.

Se os nossos calendários coincidirem, já está combinado bebermos uma Bintang no KU DE TA, em Bali.

Hoja, dia 7 de Setembro, deixo o continente americano rumo à Oceânia. Foram mais de quatro meses a “papar quilómetros” desde a Cidade do México até Pichilemu, no Chile. Cento e quarenta e dois dias desde que saí de Portugal. Dez países atravessados por terra. “Andar de avião não é viajar”, parece que diz o Cadilhe no seu último livro. Acho que percebo o que ele quer dizer.

Quantas aventuras já vivi. Grandes ou pequenas, mas todos os dias haveria histórias para contar. Renovei toda a minha bagagem, o meu guarda-roupa e os gadgets electrónicos essenciais. Viajo com um passaporte temporário escrito à mão na Colômbia e com um cartão de débito que, às vezes, ainda teima em falhar. Conheci e surfei em algumas das melhores ondas e praias do mundo. Locais remotos que saem nas revistas e que fazem cada um de nós sonhar e aguentar mais um dia de trabalho para “um dia poder lá ir”, continuando, assim, a adiar a vida até à morte. Conheci gente, fiz novos amigos, vi o pânico e a desgraça pela janela de um autocarro. Tanta coisa, tanta. Seria impossível contar tudo em meia dúzia de textos num blog de Internet. A maior parte disto tudo, nunca conseguirei transpor para uma página de papel ou um ecrã de computador.

Amanhã, dia 8 de Setembro, não existe. Pelo menos para mim e para as pessoas que viajam no voo QF322, operado pela LAN. Ao voar sobre o Pacífico no sentido contrário ao movimento da terra, vai haver um momento em que passaremos da noite do dia 7 para a madrugada do dia 9. Assim, zás, como que por magia… e eu espero ir a dormir nessa altura, encharcado nos Lexotans que me chegaram desde Portugal, não vá o avião abanar tipo o DeLorean transformado em máquina do tempo. Também espero que o piloto não seja ninguém parecido com o “Doc”!

Farei uma escala na Nova Zelândia treze horas depois de ter saído de Santiago mas, no calendário, já terá passado um dia e meio. Começo, então, uma nova etapa desta Volta ao Mundo, com outras tantas histórias e aventuras, e acabadinho de poupar um dia de orçamento! ;)

Aproveitem bem o dia 8, eu já só volto depois de amanhã. Ou isso será já daqui pouco!? “Eheh, o mundo é um lugar estranho”.

 
Planeie a sua viagem com estas ferramentas
Faça como eu! Estas são as ferramentas que utilizo no planeamento e preparação das minhas viagens. Ao utilizar os links abaixo, poderá ter alguns benefícios e, ao mesmo tempo, ajuda-me a manter o blog sem pagar nada mais por isso.
Pesquisar voos
Pesquise os seus voos num agregador como o Skyscanner ou o Momondo.
Alojamento
Reserve o seu hotel, hostel ou guesthouse no Booking ou no Airbnb.
Seguro de viagem
Não arrisque! Faça sempre um bom seguro de viagem com a World Nomads ou a Globelink.
Tours e bilhetes
Encontre um tour à sua medida e compre bilhetes para atracções no GetYourGuide ou no Viator.
Rent-a-car
Consiga os melhores preços de aluguer de carros na Rentalcars ou na Economy Car Rentals.
Cartões Bancários
Poupe nas taxas de levantamentos em viagem com os cartões Revolut ou N26.
WiFi e Internet Móvel
Tenha internet ilimitada em qualquer país do mundo com o Skyroam.

Siga-me no Instagram


,

No comments yet.

Deixe o seu comentário