Viagens à Costa Rica. Informação sobre fronteiras, passaportes e vistos, língua, cuidados de saúde, segurança, dinheiro e custos, corrente eléctrica, etc.

Viagens à Costa Rica. Informação sobre fronteiras, passaportes e vistos, língua, cuidados de saúde, segurança, dinheiro e custos, corrente eléctrica, etc.
Apesar de ser um país pequeno, o clima na Costa Rica pode variar bastante conforme a região e época em que nos encontramos. Mas, basicamente, há duas estações: e seca e a húmida.
Viajar até à Costa Rica não é difícil. Usando o avião as opções estão um bocadinho limitadas mas de autocarro, desde países vizinhos, é uma boa aventura.
Na Costa Rica há opções de alojamento para todos os gostos e carteiras, do luxo ao económico. Há bastante oferta e, regra geral, as coisas têm qualidade.
A melhor forma de conhecer a Costa Rica é pegar num carro e ir indo. É quase certo que no final de cada estrada de terra vai estar uma surpresa.
A melhor forma de viajar na Costa Rica é alugar um carro. Mas, se isso não for opção, também se viaja bem de autocarro, shuttle van, taxi ou avião local.
A comida na Costa Rica é boa e feita de pratos simples e caseiros à base de arroz, feijão, milho, verduras e banana, acompanhado de frango, vaca ou peixe.
De acordo com a Constituição, a Costa Rica não tem exército e a ordem é mantida pela Guarda Civil e, no interior, por um corpo de guardas rurais. Pura Vida!
Em Quepos, pensei que ia ser uma conquista rápida. Mas, pelo contrário, a Rhunia não estava interessada numa aventura casual com um gringo da Europa.
Atravessar uma fronteira a pé fazia parte do meu imaginário. Gosto de ver filmes e documentários passados com histórias de travessias e sempre achei curiosas as deslocações das pessoas que vivem em povoações fronteiriças, que muitas vezes trabalham num país e dormem no outro. Mais tarde, comecei a interessar-me pelos clandestinos e os tormentos que […]
Um dia em puro contra-relógio desde San Jose, capital da Costa Rica, até Pavones e a uma das melhores ondas do mundo.
Não cheguei a contar mas, no mesmo dia que me assaltaram em Mal Pais, também me bateram no carro alugado. Minutos a seguir ao assalto, ainda esbaforido e com esperança de encontrar o Toyota Land Cruiser cinzento que os ladrões conduziam, um camião de transportes bateu-me no carro, enquanto fiz uma rápida paragem para perguntar […]